AFONSOEIRENSE»» Clube revela insatisfação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

AFONSOEIRENSE»» Clube revela insatisfação

Treinador João Lopes coloca o dedo na ferida…


“SENTIMOS QUE A AF SETÚBAL NÃO PROTEGE OS NOVOS CLUBES”

 


Em causa estão as multas e os castigos aplicados em virtude do clube não apresentar jogadores formados localmente.






O Estrela Afonsoeirense é uma das novidades época no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. O início da época foi um pouco complicado e os resultados não foram os melhores mas aos poucos a equipa foi-se recompondo e em consequência disso terminou a primeira volta da competição com duas vitórias, uma obtida em Santiago do Cacém e outra em casa contra o Juventude Sarilhense..



O treinador da equipa João Lopes acredita que na segunda volta a equipa vai conquistar mais pontos mas na conversa que manteve connosco mostrou-se desagradado com a AF Setúbal pelo facto do clube ter sido bastante penalizado devido à não apresentação de jogadores formados localmente. 

 

O Afonsoeirense terminou a primeira volta do campeonato com duas vitórias. Para a equipa foi um bom tónico?

Fizemos seis pontos nos últimos dois jogos. Foram pontos que alcançámos com muito sacrifício, segurando resultados com uma organização defensiva competente, um bom guarda-redes e alguma sorte. Estamos a trabalhar para conseguir fazer pontos e trazer vitoria para o Afonsoeiro com menos sofrimento e conseguindo anular os adversários mais à frente no terreno. Coisa que, por qualidade quer do U. Santiago quer do Juventude Sarilhense, só conseguimos fazer a espaços durante os 90 minutos. Mas estamos a atravessar um momento que em termos anímicos é bastante positivo para a equipa.


 

Qual a análise que faz dos jogos realizados na primeira volta?

Sabemos que temos resultados pesados durante a época. O principal culpado sou eu que enquanto treinador não consegui passar a mensagem de forma eficaz para a equipa. Mas os jogadores têm sido fantásticos e têm trabalhado de forma afincada para somar pontos para o Estrela.

 


O início da época parece ter sido um pouco complicado.

Este ano podemos dizer que foi outro ano zero para o Estrela porque nenhum jogador dos sub-22 continuou na equipa sénior. Isso significa que o plantel foi construído de base com jogadores novos. Como treinador não fui capaz de passar a mensagem mais rápido e isso teve influência nos resultados no início da época. No entanto, sentimos que os últimos jogos foram mais conseguidos por parte da equipa, mesmo que não tenhamos ganho ao Santo André, Vitória B e Grandolense, sentimos que foram jogos em que a equipa deu boa resposta. E, posteriormente conseguimos bons resultados nos jogos com o U. Santiago e Juventude Sarilhense.

 

Quais são as perspectivas para a segunda volta do campeonato?

Podemos garantir que este grupo de jogadores vai continuar a dizer presente durante a preparação semanal para os jogos. Vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos da segunda volta. Acreditamos que podemos fazer mais pontos e vamos trabalhar para isso. Temos um grupo de jogadores fantásticos que vão dar tudo pela Estrela que carregam ao peito.


 

Há algum facto que queira salientar?

Gostaria de manifestar a nossa insatisfação em relação à Associação de Futebol de Setúbal. Temos sido bastante penalizados com multas em todos os jogos, quer por utilização de jogadores não formados localmente, quer por utilização de jogadores de forma imprópria e até perdemos um jogo da Taça AF Setúbal, na secretaria. Na 2.ª divisão distrital há várias equipas que participam pela primeira vez na prova. Sentimos que a AF Setúbal não protege estes novos clubes, punindo-os como se fossem habituais participantes, aproveitando-se da sua inexperiência para acumular lucros no seu departamento de justiça. Temos jogadores portugueses nascidos em Portugal que, pelos regulamentos não são considerados formados localmente, e desta forma estão impedidos de ir a jogo para que o clube não seja multado. Penso que estes jogadores deviam ter um estatuto especial e ir a jogo sem prejudicar os clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here