BASQUETEBOL»» Galitos tem ganho todos os jogos na Proliga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

BASQUETEBOL»» Galitos tem ganho todos os jogos na Proliga

Excelente início de campeonato


VITÓRIA SOBRE O BARREIRENSE DEIXA EQUIPA ISOLADA NO PRIMEIRO LUGAR

 


Na próxima jornada o Basket Santo André recebe a equipa sub-23 do Benfica, o Barreirense será anfitrião do Belenenses e o Galitos joga em Olhão.

 

 


O Galitos levou a melhor sobre o Barreirense (86-76) no dérbi da cidade realizado no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, que foi presenciado por cerca de 500 espectadores.



Com esta vitória, a quarta nos quatro jogos realizados, o Galitos segue no comando da tabela classificativa com oito pontos; mais um que o Portimonense, segundo classificado; mais dois que a equipa sub-23 do Benfica, Basket de Santo André e Ginásio Olhanense; e mais três pontos que Queluz, Belenenses e Barreirense.


O jogo que decorreu de forma equilibrada na primeira parte chegou ao intervalo com o Galitos na frente do marcador com dois pontos de vantagem (38-36), tendo o Barreirense vencido o primeiro quarto por um ponto (21-22) e o Galitos ganho o segundo por três pontos de diferença (17-14).



Na segunda parte as equipas andaram sempre próximas uma da outra mas com ligeiro ascendente do Galitos que venceu o terceiro período por sete pontos (27-20) e voltou a ganhar o derradeiro quarto (21-20). Feitas as contas, no final registava-se 86 para o Galitos e 76 para o Barreirense; ou seja, uma diferença de 10 pontos.


Na equipa comandada por Carlos Seixas o destaque vai para Tamyrik Fields que obteve 29 pontos, 17 ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento. E, no Barreirense quem mais se evidenciou foi Micah Downs com 33 pontos, 11 ressaltos e duas assistências.


 

Basket Santo André perde em Portimão




Também em jogo a contar para a quarta jornada o Basket de Santo André sofreu a segunda derrota no campeonato em Portimão num jogo em que a equipa algarvia andou quase sempre em vantagem. No terceiro período a equipa de Santo André recuperou e ficou a uma distância de três pontos mas os algarvios no derradeiro período com um parcial de 30-18, desfizeram todas as dúvidas e chamaram a si a vitória, por 91-76.


Na próxima jornada que se disputa no sábado, dia 12 de Novembro, o Galitos defronta o Ginásio Olhanense, no Algarve, às 16h 30m; o Basket Santo André joga com a equipa sub-23 do Benfica, em Sines, às18 horas; e o Barreirense recebe o Belenenses, no Lavradio, às 21 horas.



 

GDESSA vence em Esgueira



Na Liga Feminina o GDESSA foi a Esgueira vencer a equipa local por 64-59. O jogo não começou nada bem para a equipa do Barreiro que foi batida no primeiro período por 20-8, no segundo recuperou (12-28) e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem. Na segunda parte houve equilíbrio (10-11 e 17-17) e no final a equipa comandada por André Martins somou a sexta vitória no campeonato que a coloca no quarto lugar com menos dois pontos que o líder, Benfica.   


Erykah Russel com 16 pontos, 12 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola foi a jogadora que mais se destacou.


Sábado, às 14h 45m, o GDESSA recebe o CP Natação no Pavilhão Vítor Domingos. 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here