2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 0 Fabril ”B” 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 0 Fabril ”B” 3

Crónica de Augusto Beicinha...



FABRIL “B” GANHA NO VALE DA ABELHA DE FORMA INTEIRAMENTE JUSTA




Numa tarde nublada em Paio Pires, a equipa da casa, a precisar de pontos para não deixar distanciar o último lugar de acesso à segunda
fase, entrou pressionante, com sentido de urgência e a trocar a bola de forma rápida.

Apesar da melhor entrada dos da casa, a primeira ocasião surgiria aos 5 minutos de jogo para a equipa B do Fabril, através de Fred, que é lançado em profundidade na direita e remata cruzado e rasteiro com perigo.


Os visitados criaram o seu primeiro lance de perigo aos 11 minutos, através de um livre batido em jeito por Kennedy, mas ao lado.



A partir desse momento e até finalizar a primeira parte, o ascendente pertenceu sempre à equipa do Fabril B, que foi criando as melhores oportunidades e marcou o seu primeiro golo aos 15 minutos numa boa jogada de Oliveira a passar Cardoso e abertura em Fred na esquerda que cruza rasteiro para a pequena área onde aparece Zineidine Soares a encostar para o 0-1.


Dez minutos depois Cardoso é novamente batido por Oliveira, desta feita junto à linha, com este a cruzar da esquerda para a área onde Zineidine atira muito por cima. À passagem do minuto 33, após falta à entrada da área sobre Fred, o Fabril B dispôs de um livre mas Oliveira bate muito por cima. Logo na jogada seguinte o mesmo Oliveira entra na área pela direita e remata cruzado com perigo.




Apesar do ascendente dos visitantes, o jogo poderia ter ido para o intervalo empatado. Já na compensação da primeira parte, na marcação de um livre do lado direito do ataque paiopirense, na lateral da área contrária, Grilo, com um grande arco na bola, atira direto à baliza com Giovane a ter uma grande estirada, defendendo a bola contra a barra da sua baliza mantendo assim a vantagem forasteira com que se chegaria ao intervalo.

 

A segunda parte iniciou-se com o aumento da vantagem dos visitantes. Logo aos 47 minutos, um remate de Oliveira à entrada da área estabelece o 0-2.



A partir desse momento o Fabril B baixou linhas e o Paio Pires teve sempre mais bola junto à área adversária mas sem conseguir criar situações de real perigo.


À passagem do minuto 64 Rúben entra pela esquerda na área visitante e remata cruzado e rasteiro mas Giovane defende. Aos 72, livre de Grilo na direita e Guerreiro cabeceia mas ao lado. Aos 75 minutos, canto de William na direita e Valentim cabeceia por cima. Aos 86 minutos William cruza na direita e Valentim amortece a bola para Rico que atira à figura do guardião contrário. E, contra a corrente do jogo, já no terceiro minuto da compensação, Oliveira, novamente com um remate de fora da área, desta feita por alto, acaba por fazer o 0-3 para os visitantes, numa vitória que se pode considerar justa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here