AMORA»» Treinador João Pereira no final do jogo com o Sporting B - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

AMORA»» Treinador João Pereira no final do jogo com o Sporting B

Foi o 9.º jogo consecutivo a pontuar…


 

“SENTIMO-NOS BEM NO PRIMEIRO LUGAR MAS NÃO SOMOS CANDIDATOS”

 



O técnico recusa entrar em euforias e alerta para a eventualidade de poderem vir a surgir momentos menos positivos. A equipa está com uma mentalidade vencedora, mas no futebol tudo pode acontecer.

 


 

 


João Pereira tinha dito na antevisão do jogo com o Sporting que o Amora ia a Alcochete com o objectivo de ganhar porque a equipa tinha uma mentalidade vencedora. E, foi de facto o que aconteceu, o Amora foi uma verdadeira equipa e conseguiu conquistar os três pontos, encerrando assim a primeira volta do campeonato em primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado. 


No final do jogo, o treinador não escondia a satisfação e afirmou mesmo que esta tinha sido a vitória de uma família porque o grupo está unido e há uma grande entreajuda entre todos, em todas as vertentes.



“Para além dos três pontos, que são sempre importantes, neste jogo ficou também bem patente a nossa mentalidade porque jogámos efectivamente para vencer”, e reforçando a sua ideia acrescentou que não se tratou apenas de uma vitória, mas sim várias vitórias.


“Em primeiro lugar porque não sofremos golos, depois porque resolvemos o jogo a jogar com mais um, que não é nada fácil no futebol moderno”, citando como exemplo algumas situações que têm ocorrido tanto na Liga 3, como na I e II Liga e até nas competições internacionais, onde se vê equipas a jogar com mais um que acabam por perder ou empatar.


Mas, voltando ao êxito obtido em Alcochete, João Pereira diz que “fomos resilientes até ao fim e conseguimos aquilo a que nos propusemos. Foi também uma grande vitória dos nossos adeptos porque sentimos a força que nos transmitiram”.


 

“Só queremos desfrutar do nosso trabalho”

     

As coisas têm vindo a correr bem mas nada garante que assim seja até ao fim, daí o alerta que tem deixado aos seus jogadores e a necessidade de se manterem sempre unidos como acontece numa família.




"Tenho dito aos meus jogadores que a vida também tem momentos negativos e que ao longo da época nós também podemos ter alguns. Se isso acontecer vamos ter que ser mesmo uma família para passarmos energia e mensagens positivas. É isso que uma família faz nos momentos difíceis, dar a mão para ajudar a levantar”.


Relativamente à posição que ocupa na tabela classificativa, João Pereira não quer embandeirar em arco. “Terminámos a primeira volta em primeiro lugar, sentimo-nos bem e queremos continuar por lá, mas não podemos, nem devemos, entrar em euforia. O nosso objectivo passa por jogar jogo a jogo com a ideia de conquistar sempre os três pontos, fazer crescer a equipa, o clube e a própria comunidade”.



E por fim fez questão de referir: “Temos a Medideira cada vez mais preenchida e quando vamos jogar fora temos tido também cada vez mais adeptos e isso deixa-nos satisfeitos mas não nos assumimos como candidatos. Não tentem passar isso para nós, há outros que se assumiram, nós não. Só queremos desfrutar do nosso trabalho, crescer, fazer crescer, e deixar a imagem que isto é jogar à Amora”.


No próximo sábado, às 15 horas, o Amora desloca-se a Alverca para defrontar a equipa local no jogo que marca o início da segunda volta

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here