ATLETISMO»» Atleta da margem sul do Tejo em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

ATLETISMO»» Atleta da margem sul do Tejo em destaque

Fez a sua formação na Casa do Povo de Corroios…


 

MELHOR SUB-23 PORTUGUÊS NO EUROPEU DE CORTA-MATO É FRUTO DA SEIXALÍADA  

 



Miguel Moreira, atleta da margem sul do Tejo que esta época se transferiu para o Sport Lisboa e Benfica, foi o melhor atleta Sub-23 português no Campeonato da Europa de Corta-Mato que se disputou no passado domingo em Turim (Itália), ao classificar-se em 16.º lugar, na prova masculina.   

 

Miguel Moreira tem 22 anos, nasceu em Almada, reside desde sempre em Vale Flores, no concelho de Almada, mas iniciou a sua carreira no Atletismo, com 10 anos, na Casa do Povo de Corroios, sendo treinado sempre por Mário Rato.


 

“Dos 10 anos aos 17 anos, para além das provas federadas da Associação Atletismo Setúbal, participou durante a sua carreira de formação na Seixalíada e no Troféu do Seixal. Como eu costumo dizer, é mais um fruto da nossa Seixalíada”, contou ao nosso jornal Mário Rato, o grande responsável pela sua formação e grande impulsionador do atletismo na região.

 

“Quando passou a júnior, em 2017 foi convidado para ingressar no Sporting Clube de Portugal. Esteve dois anos no Sporting, passou outros dois no Sporting Clube de Braga e esta época ingressou no Sport Lisboa e Benfica. Os resultados de maior relevo são 3' 39,96" nos 1500m e, em 2019, conquistou a medalha de bronze por equipas (Juniores) no Europeu de Corta-Mato, em Lisboa, referiu também Mário Rato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here