ANDEBOL»» Resultados e Classificação da 2.ª Divisão Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de dezembro de 2022

ANDEBOL»» Resultados e Classificação da 2.ª Divisão Nacional

Torrense perde em casa com o Naval Setubalense…


ALMADA CONTINUA NO PÓDIO APÓS VITÓRIA SOBRE O SASSOEIROS

 


Alto do Moinho não resistiu à maior capacidade concretizadora da equipa leonina e foi derrotado no seu pavilhão.
 

 

 


O Clube Naval Setubalense foi uma das equipas que mais se destacaram na 11.ª jornada da Zona 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão porque foi uma das três que venceu no reduto adversário, neste caso concreto na Torre da Marinha, no jogo que ali disputou com o Torrense.


A Federação de Andebol de Portugal não disponibilizou a estatística do encontro razão pela qual não é possível adiantar mais pormenores para além do resultado final (24-29).



As outras equipas da região que disputam a competição obtiveram resultados diferentes, apesar de jogarem ambas em casa. O Alto do Moinho perdeu com o Sporting “B” e o Almada venceu o Sassoeiros.


No Pavilhão do Alto do Moinho os leões foram melhores e andaram sempre na frente do marcador que ao intervalo registava 9-12 e na segunda parte 14-18. No final, feitas as contas, vitória da equipa verde e branca por 30-23. Diogo Abadia com cinco golos e Fernando Batista com quatro foram os melhores marcadores da equipa.


No Pavilhão Adelino Moura os almadenses foram claramente superiores (14-10 e 17-14) e somaram mais uma vitória que lhes permite a continuidade nos lugares de topo da tabela classificativa. Ricardo Pereira e João Almeida, cada um com sete golos, foram os que mais se evidenciaram.  



Resultados e Classificação

 

Resultados: Benfica “B” 26 Estrela da Amadora 22; Académico do Funchal 31 Boa Hora 32; Alto do Moinho 23 Sporting “B” 30; Torrense 24 Naval Setubalense 28; Lagoa 29 Serpa 20; 1.º Dezembro 49 Vela de Tavira 28; Almada 31 Sassoeiros 24.

 

Classificação: 1.º lugar Boa Hora, 30 pontos; 2.º lugar, Estrela da Amadora, 28 pontos; 3.º lugar, Almada, 27 pontos; 4.º lugar, Benfica “B” e 1.º Dezembro, 25 pontos; 6.º lugar, Sporting “B” (menos um jogo), 24 pontos; 7.º lugar, Académico do Funchal (menos um jogo) e Naval Setubalense, 22 pontos; 9.º lugar, Alto do Moinho, 20 pontos; 10.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 19 pontos; 11.º lugar, Sassoeiros, 16 pontos; 12.º lugar, Torrense (menos um jogo), 15 pontos; 13.º lugar, Serpa, 14 pontos; 14.º lugar, Vela de Tavira, 13 pontos.   

 

Próxima jornada (17 de Dezembro): 1.º Dezembro - Estrela da Amadora; Boa Hora – Benfica “B” (adiado para dia 21); Sporting “B” -Académico do Funchal, Naval Setubalense – Almada; Serpa – Torrense; Vela de Tavira – Lagoa; Sassoeiros - Alto do Moinho.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here