CORROIOS»» Guarda-redes realiza jogo memorável - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

CORROIOS»» Guarda-redes realiza jogo memorável

   

No futebol é conhecido por Schmeichel …

 

MIGUEL SANTOS DEFENDEU DOIS PENALTIS E FEZ UMA ASSISTÊNCIA PARA GOLO

 

Talvez tenha sido a minha exibição mais perfeita em todos os aspectos porque quando a equipa precisava eu estava lá e ainda consegui ajudar a fazer o golo da vitória, diz o guardião. 


 

Miguel Santos
Miguel Santos, guarda-redes do Ginásio de Corroios, esteve em plano de grande evidência no jogo que a sua equipa disputou no passado domingo no Samouco, relativo à 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, porque defendeu duas grandes penalidades e fez a assistência para o golo da vitória, para além de +um punhado de grandes intervenções que fez ao longo do encontro que será, com toda a certeza, um jogo para mais tarde recordar..



“Talvez tenha sido a minha exibição mais perfeita em todos os aspectos porque quando a equipa precisava que eu fizesse uma outra defesa estava lá e ainda consegui ajudar a fazer o golo da vitória”, começou por dizer à nossa reportagem visivelmente satisfeito.



Especificando em pormenor o que aconteceu, “Schmeichel” como é tratado no futebol contou que em determinada altura do jogo foi assinalado um penalti contra si. “Defendi o remate do adversário e depois defendi também a recarga. Passado pouco tempo há um livre contra nós perto da área que eu defendi, agarrando a bola, a equipa partiu para o contra-ataque e eu estiquei a bola para o meio campo contrário isolando o meu companheiro de equipa que marcou aquele que seria o golo da vitória. Alguns minutos depois ficámos reduzidos a 10 jogadores devido à expulsão do nosso defesa central e já perto do intervalo fui obrigado a dar o meu melhor para evitar o empate, defendendo praticamente sobre a linha de golo, quando o capitão da equipa adversária surgiu isolado à minha frente já dentro da área”. 


E prosseguindo, adiantou que “na segunda parte, a jogar com menos um, tivemos que ter mais cautelas, eles vieram para cima de nós, tiveram algumas oportunidades que foram sendo anuladas até que passado algum tempo o árbitro assinalou mais um penalti que eu voltei a defender. Até ao final eles ainda atiraram ao poste e à barra mas nós conseguimos segurar a vantagem”.


 

“Tenho um feeling especial mas não revelo o segredo”


Miguel Santos não se considera um especialista a defender penaltis mas confessa que tem um feeling especial para isso porque ao longo da sua carreira tem defendido vários. 


“Não me assumo como especialista mas parece que tenho um dom especial para defender penaltis porque todas as épocas defendo alguns. No Monte de Caparica quando subimos de divisão defendi cinco penaltis, sendo dois deles também num só jogo”.

 


Sem querer revelar o segredo por razões óbvias, o jovem guardião revela que estuda o adversário quando ele está preparado para chutar. “Tenho a minha forma de analisar o adversário mas não vou revelar o segredo. Muitas vezes tenho o feeling de adivinhar para que lado vai bater e em 80% das vezes tem funcionado”.

 

Miguel Santos revelou que em termos individuais a época não começou muito bem porque teve alguns imprevistos que o impossibilitaram de estar 100% focado no futebol.



“Na primeira volta do campeonato fiz apenas dois jogos. Agora na segunda volta as coisas estão a correr melhor e ultimamente tenho sido titular. Nos quatro jogos mais recentes obtivemos duas vitórias, um empate e uma derrota, tenho feito bons jogos e vou querer continuar a subir de forma para comprovar o meu valor. Antes de começar a segunda volta perguntava a mim próprio se valeria a pena continuar, mas agora estou motivado”.


No futebol é conhecido por Schmeichel, alcunha que vem desde miúdo. “Puseram-me essa alcunha porque era parecido com ele, um bocadinho cheiinho, loiro e como também jogava bem com os pés, associaram-me a ele. Mas no futebol actual tenho também como referências o Neuer, o Oblak e o Ederson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here