LIGA 3»» Alverca 1 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de dezembro de 2022

LIGA 3»» Alverca 1 Amora 1

Esteve a ganhar mas consentiu o empate seis minutos depois…


AMORA EMPATA EM ALVERCA NO ÚLTIMO JOGO DO ANO

 


Azuis da Medideira baixaram para o segundo lugar mas têm menos um jogo e estão há 10 jogos consecutivos sempre a pontuar.

 



Amora e Alverca, duas das melhores equipas da Liga 3, proporcionaram um excelente espectáculo de futebol na partida que disputaram na cidade ribatejana, que assinalou o início da segunda volta para ambos.


O jogo começou com as duas equipas empenhadas em dar o seu melhor na procura da vitória e o Amora acabou por ser mesmo a primeira equipa a marcar por Caleb (22’) na cobrança de uma grande penalidade assinalada por falta cometida sobre si próprio.


O Alverca reagiu de imediato e seis minutos depois estava restabelecida a igualdade com Rúben Pina a fazer um golo de belo efeito. Depois de driblar três adversários, rematou ainda fora da área, a bola bateu num jogador do Amora e descreveu uma trajectória que não deu qualquer hipótese ao guardião amorense, Luís Ribeiro.



Até ao intervalo há a registar uma situação criada pelo Alverca (por Marcos Silva) e duas pelo Amora (numa iniciativa de Diogo Martins e num cabeceamento de Jefferson) mas o resultado não sofreu alteração.


Na segunda parte o jogo foi mais táctico, menos intense e as oportunidades de golo mais escassas mas ainda assim a equipa que mostrou mais inconformismo foi o Amora, sendo de salientar um livre directo de Denis Rodríguez que proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes da equipa ribatejana.


Apesar de não ter sido o resultado desejado pelo Amora, pode considerar-se um resultado positivo porque foi conquistado em casa de um candidato assumido à subida de divisão e também porque possibilitou que a equipa comandada por João Pereira completasse uma série de 10 jogos consecutivos sempre a pontuar.  

 

 


FICHA DE JOGO

 

Estádio FC Alverca

ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Setúbal), auxiliado por André Guerreiro e Miguel Jacob



ALVERCA: Kadu Monteiro; Miguel Pires (Jorge Bernardo, 73'), Pedro Venaque, Zé Oliveira e Filipe Brigues; Marcos Silva, Tiago Morgado (Eurico Lima, 73'), Jefferson Nem (Tavinho, 80') e Rúben Pina (Valter Zacarias, 80'); Ricardo Rodrigues (Mohcine Hassan, 67') e Evandro Brandão.


Treinador: Leandro Pires

AMORA: Luís Ribeiro; Joel Monteiro, Guilherme Magalhães, Jefferson Santos, Tiago Duque (Tiago Correia, 73') e David Dinamite; Diogo Martins (Dénis Rodriguez, 73'), Caleb Carvalho e Nuno Pereira (Rhuan Castro, 88'); Joca (Jailson Gomes, 84') e José Mário (Tiago Rodrigues, 45').


Treinador: João Pereira



Marcador: 0-1 por Caleb (g.p. 22'), 1-1 por Rúben Pina (28´)  

 

Disciplina: cartão amarelo para Joca  (33’), Tiago Morgado (33'), Joel Monteiro (64'), Ricardo Rodrigues (64'), Jorge Bernardo (76'), Tiago Rodrigues (81')

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here