1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato regressa este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato regressa este fim-de-semana

16.ª jornada começa no sábado…


 

PRIMEIRO E SEGUNDO CLASSIFICADOS ESTÃO SEPARADOS APENAS POR UM PONTO


              

Olímpico do Montijo estreia nova equipa técnica e Comércio Indústria apresenta Pedro Catarino (ex-Águas de Moura) como reforço.

 

 


 



Depois da paragem causada pela quadra festiva de Natal e Ano Novo, o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está de volta com a realização da 16.ª jornada, que será a penúltima da primeira volta da competição.


 

O facto mais saliente do período em que não houve campeonato foi protagonizado pelo Olímpico do Montijo que de forma inesperada demitiu o treinador Nuno Pinto e o director desportivo Sandro Giovetti (que vinham realizando bom trabalho), trocando-os por Marco Tábuas e Alain Pilar que vão fazer a sua estreia já este sábado na recepção à Quinta do Conde, o último classificado.




 

Tendo em conta a posição das equipas na tabela classificativa tudo indica que Barreirense e Olímpico do Montijo venham a ter uma jornada pouco atribulada porque se apresentam claramente favoritos nos confrontos a realizar em casa com os dois últimos classificados.


 

Tarefa mais complicada deverá ter aparentemente o Comércio Indústria que recebe o Palmelense, no Campo da Bela Vista. Os últimos resultados da equipa de Palmela não têm sido famosos [quatro derrotas e dois empates nos mais recentes jogos] mas este é um jogo de características especiais, daí alguma expectativa. Este jogo tem ainda a particularidade da equipa sadina poder fazer alinhar na frente de ataque a sua mais recente contratação, Pedro Catarino (ex-Águas de Moura) ao lado de Moussa Diarra, o melhor marcador do campeonato.


 

Nos outros encontros da jornada será de destacar o clássico entre Trafaria e Charneca de Caparica a realizar no Campo Pepita; a deslocação dos Pescadores a Sines e a visita do Sesimbra a Alcochete.     



 

 

Jogos da 16.ª jornada: Olímpico do Montijo – Quinta do Conde (sábado); Alcochetense – Sesimbra; Trafaria – Charneca de Caparica; Águas de Moura – Amora “B”; Moitense – Grandolense; Vasco da Gama – Pescadores; Barreirense – Monte de Caparica; Comércio Indústria – palmelense; Botafogo – Banheirense.


A propósito, recorda-se a forma como está ordenada a tabela classificativa: 1.º lugar, Barreirense, 36 pontos; 2.º lugar, Olímpico do Montijo, 35 pontos; 3.º lugar, Comércio Indústria, 30 pontos; 4.º lugar, Alcochetense, Moitense, Vasco da Gama e Pescadores, 25 pontos; 8.º lugar, Palmelense, 21 pontos; 9.º lugar, Amora “B”, 20 pontos; 10.º lugar, Botafogo e Trafaria, 19 pontos; 12.º lugar, Charneca de Caparica, 18 pontos; 13.º lugar, Águas de Moura, 17 pontos; 14.º lugar, Sesimbra e Grandolense, 16 pontos; 16.º lugar, Banheirense, 13 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 8 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here