ANDEBOL»» Marcelo Amaral (Torrense) marcou 14 golos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

ANDEBOL»» Marcelo Amaral (Torrense) marcou 14 golos

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão …



ALMADA E ALTO DO MOINHO ENTRARAM A GANHAR NA SEGUNDA VOLTA

 


O Torrense a jogar no seu pavilhão empatou com o Lagoa e o Naval Setubalense, que se deslocou à Madeira, foi derrotado pelo Académico do Funchal.
 

 

 

Marcelo Amaral (Torrense)
Almada e Alto do Moinho entraram na segunda volta do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão a ganhar, o Torrense não conseguiu melhor que um empate e o Naval Setubalense registou uma derrota.


Os almadenses receberam e venceram o Vela de Tavira, último classificado, em jogo realizado no Pavilhão Adelino Moura, por 34-26. Foram para o intervalo com dois golos de vantagem (15-13) que na segunda parte foi ampliada (19-13). Vitória que não deixa margem para dúvidas, onde a diferença de valores foi notória. Kivan Dongo com oito golos foi o melhor marcador da equipa da cidade do Cristo-Rei.  


O Alto do Moinho, a jogar no seu pavilhão, derrotou o Serpa por 29-21, resultado inteiramente merecido daquela que foi a melhor equipa. O Alto do Moinho que terminou a primeira parte a vencer por 16-13 superiorizou-se ainda mais no segundo tempo (13-8) e no final a diferença era de oito golos. João Veloso e Nuno Nunes, cada um com seis golos, foram os jogadores mais concretizadores da equipa.



O Torrense, que também jogou em casa, empatou com o Lagoa (26-26) num jogo em que a formação algarvia esteve melhor na primeira parte (12-17) e a equipa da Torre da Marinha foi superior na segunda (14-9). Marcelo Amaral foi o jogador que mais deu nas vistas ao marcar 14 golos, mais de metade daqueles que a sua equipa obteve. 


O Naval Setubalense perdeu com o Académico do Funchal na sua deslocação à Madeira. A equipa sadina foi para o intervalo com uma desvantagem de quatro golos (13-9), na segunda parte que decorreu bastante equilibrada (15-16) recuperou um golo que foi insuficiente para evitar a derrota.  João Casal com nove golos foi o melhor marcador da equipa. 


 


Resultados e Classificação



Resultados: Torrense 26 Lagoa 26; Almada 34 Vela de Tavira 26; Alto do Moinho 29 Serpa 21; Benfica “B” – Sassoeiros (1 de Março); Estrela da Amadora – Sporting (2 de Março); Boa Hora 40 1.º Dezembro 29; Académico do Funchal 28 Naval Setubalense 25.

 

Classificação: 1.º lugar, Boa Hora (menos um jogo), 36 pontos; 2.º lugar, Académico do Funchal e Almada, 34 pontos; 4.º lugar, Estrela da Amadora (menos dois jogos), 31 pontos; 5.º lugar, Sporting “B” e Benfica “B” (ambos com menos um jogo) e Alto do Moinho, 29 pontos; 8.º lugar, 1.º Dezembro, 28 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense, 27 pontos; 10.º lugar, Lagoa, 25 pontos; 11.º lugar, Torrense, 22 pontos; 12.º lugar, Serpa, 20 pontos 13.º lugar, Sassoeiros (menos um jogo) e Vela de Tavira, 18 pontos. 

 

Próxima jornada (28 de Janeiro): 1.º Dezembro – Torrense; Lagoa – Almada; Vela de Tavira - Alto do Moinho; Naval Setubalense - Benfica “B”; Sassoeiros - Estrela da Amadora; Sporting - Boa Hora; Serpa - Académico do Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here