BASQUETEBOL»» Seixal é campeão distrital Sub-16 Masculinos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

BASQUETEBOL»» Seixal é campeão distrital Sub-16 Masculinos

Fase final foi disputada no pavilhão-sede …

 

PAVILHÃO A ABARROTAR DE GENTE VIBROU COM A VITÓRIA NA FINAL COM O BARREIRENSE

 


Seixal Clube 1925 vai disputar o Campeonato Nacional. Barreirense e Galitos foram apurados para a Taça Nacional


 

Campeões festejam conquista do título
O Seixal Clube 1925 sagrou-se Campeão Distrital de Basquetebol Sub-16 Masculinos ao conquistar o primeiro lugar na fase final do campeonato disputada no Pavilhão Sede do Seixal a abarrotar de gente que vibrou intensamente no decorrer os jogos e em especial durante aquele que decidiu a conquista do título.


Os seixalenses, que venceram todos os jogos do torneio, derrotaram na final o Barreirense por seis pontos (69-63), num jogo pleno de emoção. O Barreirense começou melhor e foi para o intervalo a ganhar por 45-42. No regresso dos balneários o Seixal entrou mais forte e superiorizou-se no terceiro período ganhando por uma margem que acabou por ser preponderante para a conquista do título (14-5), porque no derradeiro quarto se registou uma igualdade (13-13). Afonso Fernandes com 21 pontos e Dinis Velosa com 19 foram os melhores marcadores do Seixal e Daniel Henriques (27) e João Santos (16) os que mais se evidenciaram no Barreirense.



Na primeira jornada disputada no dia 27, sexta-feira, o Seixal venceu o Montijo Basket por 78-40 e o Barreirense derrotou o Galitos por 50-47. Na segunda jornada registaram-se os seguintes resultados: Seixal 57 Galitos 48 e Barreirense 62 Montijo Basket 36 e, no último dia da competição, Montijo Basket 39 Galitos 85 e Seixal 69 Barreirense 63.


Pavilhão-sede registou grande enchente 
Afonso Fernandes, Daniel Ferreira e Dinis Velosa (todos do Seixal), Daniel Henriques e João Santos (Barreirense) foram escolhidos para o cinco-ideal e Daniel Henriques (Barreirense) considerado o MVP da fase final.  


O Seixal ficou em primeiro lugar com seis pontos produto de três vitórias, o Barreirense terminou em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota (cinco pontos), o Galitos classificou-se na terceira posição com uma vitória e duas derrotas (quatro pontos) e em quarto lugar ficou o Montijo Basket só com derrotas (três pontos).   


Por ter sido o primeiro classificado, o Seixal Clube 1925 vai disputar o Campeonato Nacional e o Barreirense e o Galitos, segundo e terceiro, foram apurados para a Taça Nacional. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here