TAÇA AF SETÚBAL»» Primeira eliminatória começa hoje e termina amanhã - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de janeiro de 2023

TAÇA AF SETÚBAL»» Primeira eliminatória começa hoje e termina amanhã

Em competição estão 16 equipas…  


DEPOIS DA FASE DE GRUPOS VEM POR AÍ AS ELIMINATÓRIAS



As cinco equipas da segunda divisão ainda em prova jogam todas na condição fora de casa




A Taça AF Setúbal - Joaquim José Sousa Marques está de volta agora para a disputa da primeira eliminatória que se disputa este fim-de-semana; no sábado com a realização do Barreirense – Águas de Moura que está marcado para as 18 horas e os restantes jogos no domingo, uns com início às 14 e outros às 15 horas. 


Nesta eliminatória participam as 16 equipas apuradas na fase de grupos, sendo 11 da primeira divisão - Trafaria, Barreirense, Alcochetense, Charneca de Caparica, Olímpico do Montijo, Comércio Indústria, Pescadores, Moitense, Banheirense, Águas de Moura e Grandolense, e as restantes (5), Alfarim, Lagameças, U. Santiago, Zambujalense, Pinhalnovense, do escalão secundário.



Olhando para o quadro de jogos há dois pormenores que sobressaem. Um deles é o facto de todas as equipas da segunda divisão jogarem na condição de visitante e o outro a existência de três jogos entre equipas da primeira divisão; Barreirense – Águas de Moura, Moitense – Grandolense e Comércio Indústria – Banheirense.

 

Como já foi referido, a eliminatória começa no sábado, às 18 horas, com a recepção do Barreirense ao Águas de Moura no Campo da Verderena, um jogo em que a equipa da casa, que lidera o campeonato distrital da 1.ª divisão, é apontada claramente como favorita porque defronta um adversário que se encontra num modesto 15.º lugar.    

 

No domingo, às 14 horas, realizam-se quatro encontros. No Campo Pepita o Trafaria recebe o Zambujalense e na Costa de Caparica os Pescadores defrontam o U. Santiago. Por se tratar de confrontos entre equipas de divisões diferente é muito natural que o fiel da balança se incline mais para o lado das primodivisionárias.


 

Relativamente ao jogo que se realiza no Juncal Desportos, entre Moitense e Grandolense tudo indica que vai ser muito disputado porque nenhuma delas quer ficar pelo caminho. Há duas semanas atrás as duas equipas defrontaram-se no mesmo local para o campeonato tendo o Moitense vencido por 1-0. E agora, como vai ser, é a questão que se coloca. 

 

No Campo da Bela Vista o Comércio Indústria recebe o Banheirense e o seu objectivo passa pela conquista da vitória mas tudo indica que não vai ter tarefa fácil porque a equipa da Baixa da Banheira é sempre um adversário complicado e neste jogo apresenta-se com a moral em alta devido ao triunfo obtido sobre o Alcochetense para o campeonato.

 

Os restantes jogos desta eliminatória disputam-se às 15 horas porque mesmo havendo necessidade de prolongamento em qualquer um deles há iluminação artificial homologada pela AF Setúbal.


 

Olímpico do Montijo, Alcochetense e Charneca de Caparica defrontam adversários do escalão inferior apresentando-se à partida com alguma vantagem. Contudo, vão ter que contar com a natural reacção dos adversários, do Alfarim e o Pinhalnovense que mudaram recentemente de treinador e do Lagameças que tem vindo a fazer um excelente campeonato na segunda divisão.    

 

Quadro completo dos jogos: Barreirense – Águas de Moura; Moitense – Grandolense; Trafaria - Zambujalense; Charneca de Caparica – Lagameças; Olímpico do Montijo – Alfarim; Alcochetense – Pinhalnovense; Pescadores – U. Santiago; Comércio Indústria – Banheirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here