1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Prevê-se mais uma jornada de grande expectativa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de fevereiro de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Prevê-se mais uma jornada de grande expectativa

Os três primeiros jogam todos fora de casa…

 

BARREIRENSE EM CABANAS, OLÍMPICO DO MONTIJO NO MONTE CAPARICA E COMÉRCIO INDÚSTRIA NA CHARNECA

 

 


Disputa-se no próximo domingo a 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com os três primeiros classificados – Barreirense, Olímpico do Montijo e Comércio Indústria, a jogarem todos fora de casa, facto que pode criar alguma expectativa porque existe a possibilidade de um ou outro não conseguir os seus objectivos.

 

O Barreirense desloca-se a Cabanas para defrontar o Botafogo que de forma inesperada ficou sem treinador no início da semana e tem vindo a preparar o jogo pelo treinador de guarda-redes. Vai jogar num campo de reduzidas dimensões que poderá constituir obstáculo e causar algumas dificuldades, tendo em conta o seu modelo de jogo. O Botafogo, porque joga no seu reduto, pode causar problemas mas quem lidera o campeonato e tem objectivos bem definidos tem que estar preparado para isso.


 

O Olímpico do Montijo, segundo classificado, que vem de uma derrota surpreendente sofrida em casa, joga no Campo Rocha Lobo com o Monte de Caparica que segue no penúltimo lugar mas deu muito boa conta de si na última jornada em Sines, onde esteve duas vezes em vantagem e sofreu o golo do empate em período de compensação. A equipa montijense não pode perder mais pontos para se manter na corrida pelo título e tudo irá fazer para conquistar os três pontos mas para o conseguir vai ter que trabalhar bastante porque o Monte de Caparica não costuma ser um adversário fácil, sobretudo nos jogos em casa.    

 

O Comércio Indústria, que se colou aos montijenses na tabela classificativa, também tem uma deslocação que apresenta algum grau de dificuldade porque vai defrontar o Charneca de Caparica, o adversário que foi ganhar na jornada anterior ao Montijo. A equipa da Charneca está altamente motivada e disposta a contrariar o favoritismo dos sadinos mas estes também estão moralizados não só pela boa exibição realizada no jogo com o Amora B mas também pela chegada ao segundo lugar. Em suma, prevê-se um jogo muito competitivo e de difícil prognóstico.


 

Relativamente às outras partidas será de destacar a visita do Moitense a Alcochete que quer vingar o desaire sofrido no Juncal Desportos, onde perdeu por 4-1, para reforçar a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa.

 

Jogo interessante e extremamente importante deverá acontecer também na Baixa da Banheira entre a equipa local e o Águas de Moura, que se encontram em igualdade pontual na pauta classificativa. O factor casa poderá ser determinante, nesta partida, tal como deve acontecer na recepção do Grandolense [que tão boa conta deu de si no Barreiro] ao Trafaria, 

 

De salientar ainda a visita do Palmelense ao Parque do Serrado, onde defronta o Amora “B” na estreia do novo treinador, João Gomes (ex-Botafogo).

 

Jogos da 20.ª jornada: Grandolense – Trafaria; Botafogo – Barreirense; Banheirense - Águas de Moura; Amora “B” – Palmelense; Alcochetense – Moitense; Charneca de Caparica -Comércio Indústria; Sesimbra - Vasco da Gama; Pescadores - Quinta do Conde; Monte de Caparica - Olímpico do Montijo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here