AF SETÚBAL»» Entidades formadoras certificadas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 11 de fevereiro de 2023

AF SETÚBAL»» Entidades formadoras certificadas

No distrito aumentaram significativamente…


ALMADA É O CONCELHO DO DISTRITO DE SETÚBAL COM MAIS CLUBES CERTIFICADOS PELA FPF

 


São 10 os clubes certificados em Almada, 7 em Setúbal, 6 no Seixal, 3 no Barreiro e na Moita, 2 em Palmela e Sesimbra e um em Alcochete e Santiago do Cacém.  




O Auditório Bocage, da Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, recebeu a cerimónia de entrega de placas e diplomas às Entidades Formadoras Certificadas filiadas na Associação de Futebol de Setúbal, no âmbito do Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol.


A cerimónia contou com a presença de uma centena de convidados em representação dos clubes e sociedades desportivas distinguidos, autarquias da região e das estruturas dirigentes da AF Setúbal e FPF, que se fez representar pelo presidente Fernando Gomes.


No total, são 36 os clubes e entidades certificadas, um aumento de 45% em comparação com a época anterior, passando de 25 para 36 clubes.


 

Clubes certificados por concelho:


ALCOCHETE: Grupo Desportivo Alcochetense


ALMADA: AD Almada 2015, Beira Mar de Almada, Cova da Piedade, Charneca de Caparica, GD Pescadores da Caparica, Monte de Caparica, Trafaria, Casa Benfica da Charneca, Sobredense, Futsal Feijó


BARREIRO: FC Barreirense, Desportivo Fabril, Colégio Minerva


MOITA: CRI, Moitense, Escola D. João I


PALMELA: Pinhalnovense, Oriental Dragon


SANTIAGO DO CACÉM: Alvaladense


SEIXAL: Amora FC, Amora SAD, Seixal Clube 1925, Colégio Atlântico, Águias Unidas, Portugal Cultura e Recreio


SESIMBRA: Alfarim, Sesimbra


SETÚBAL: Vitória FC, Vitória SAD, Pelezinhos, Sonho XXI, Comércio Indústria, Brejos de Azeitão, União e Progresso

 

 


AF Setúbal tem 13 mil atletas federados

 

Francisco Cardoso, presidente da AF Setúbal, realçou o facto do processo da certificação no seio do universo associativo espelhar “uma evolução positiva na participação dos clubes filiados”. E, assumiu o desafio de “continuar a fomentar, com o apoio das autarquias locais [entidades que enalteceu], a importância da adesão dos clubes”, que no seio da AF Setúbal se aproximam dos 13 mil atletas inscritos.



Por sua vez, o presidente da FPF, Fernando Gomes, reiterou a valorização das autarquias e dos autarcas, que tal como os clubes e os seus dirigentes “são peças fundamentais no desenvolvimento do Desporto em Portugal”.


“Sem eles, não era possível a FPF e as ADRs fazerem tudo aquilo que fazem”, registou, agradecendo, de forma particular aos emblemas da AF Setúbal pelo respectivo contributo e pelo registo evolutivo no âmbito da certificação.


Fernando Gomes sublinhou, também, a relevância do processo de certificação de entidades formadoras que, “passados cerca de oito anos chegou a 1187 clubes dos 1300 que a FPF tem, o que significa que mais de 90 por cento aderiram ao processo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here