BASQUETEBOL»» Galitos, Barreirense e Santo André vencem - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 30 de março de 2023

BASQUETEBOL»» Galitos, Barreirense e Santo André vencem

No campeonato da Proliga …



JORNADA TOTALMENTE VITORIOSA PARA AS EQUIPAS DA REGIÃO

 


O GDESSA, que terminou a fase regular em 3.º lugar, vai disputar já a partir de domingo o play-off com as madeirenses da Escola Francisco Franco

 



A jornada do último fim-de-semana foi totalmente vitoriosa para as equipas da nossa região porque todas elas venceram; o Galitos, Santo André e Barreirense na Proliga e o GDESSA na Liga Feminina.

 

 

O Galitos levou a melhor no confronto realizado no Parque das Camélias, no Porto, com o Vasco da Gama, por 80-69, num jogo em que andou sempre na frente do marcador. A equipa do Barreiro que ganhou vantagem nos dois primeiros períodos (24-26 e11-19) foi para o intervalo a vencer por 10 pontos de diferença. No terceiro período a equipa da cidade invicta recuperou três pontos mas na parte final a formação da margem sul do Tejo voltou a ser mais forte e carimbou a vitória que foi inteiramente justa. O americano Tamyrik Fields foi o jogador que mais deu nas vistas com sete ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e 21 pontos marcados.

 

 


Excelente foi também o resultado obtido pelo Santo André na Madeira onde derrotou o Galomar [primeiro classificado do Grupo de Promoção] por oito pontos de diferença (71-79). A equipa madeirense começou melhor e venceu o primeiro período (20-13) mas o Santo André deu a volta no segundo (11-25) e foi para o intervalo com mais sete pontos. No regresso dos balneários o Galomar venceu o terceiro período (26-20) e ficou apenas a um ponto mas no derradeiro quarto a formação do litoral alentejano voltou ao seu melhor (14-21) e no final cantou vitória. Keith Carter foi a grande figura do jogo com 37 pontos marcados, 13 ressaltos, sete assistências e seis roubos de bola.

 

 

No Grupo de Promoção o Galomar segue em primeiro lugar com 21 pontos, seguido do Portimonense com 20, Illiabum e Santo André com 19 e Galitos com 18 pontos.

 

 

No próximo sábado, o Santo André recebe o Vasco da Gama e no domingo há um confronto de Galitos, no Barreiro.

 

 

No Grupo de manutenção o Barreirense venceu o Sampaense em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, por 90-87. A equipa forasteira superiorizou-se na primeira metade do encontro e foi para o intervalo a vencer por 44-39. O Barreirense entrou determinado em alterar o rumo dos acontecimentos e com um terceiro período de grande nível (31-21) passou para a frente do marcador, acabando por vencer uma partida que não foi nada fácil. Como tem sido hábito, Micah Downs foi o melhor jogador do Barreirense com 34 pontos, 11 ressaltos, 8 assistências e dois roubos de bola.

 

 

Com esta vitória a equipa do Barreiro colou-se aos adversários da manutenção sul seguindo todos com o mesmo número pontos. Na próxima jornada o Barreirense desloca-se à Maia. 

 

 

 

Liga Feminina

 

 

Na Liga Feminina jogou-se a última jornada da fase regular tendo o GDESSA vencido o Galitos (Aveiro) por 70-67. A diferença é curta mas o jogo foi inteiramente controlado e dominado pelo GDESSA embora na segunda parte a equipa aveirense tenha melhorado substancialmente a sua produção.

 

 

Concluída a fase regular a competição avança para a fase decisiva sendo já conhecidas as oito equipas que avançam para a disputa do título, bem como as que descem de divisão.

 

 

O GDESSA que terminou a fase regular em terceiro lugar vai agora disputar já no próximo domingo, dia 2 de Abril, a primeira ronda do play-off com as madeirenses da Escola Francisco Franco. Outros jogos, Benfica – Imortal; Sportiva – CAB Madeira e Esgueira – Quinta dos Lombos.

 

 

Galitos (Aveiro) e CP Natação asseguraram a manutenção enquanto Vagos e Olivais (Coimbra) desceram de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here