1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Barreirense está cada vez mais perto do título - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de abril de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Barreirense está cada vez mais perto do título

 

Falta apenas uma vitória para ser campeão…

 

BARREIRENSE PODE FAZER A FESTA JÁ NA PRÓXIMA JORNADA

 

 

Comércio Indústria e Olímpico do Montijo empataram e o Barreirense, que ganhou, ficou ainda mais perto do título. 

 



A 30.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi altamente proveitosa para o Barreirense que pode festejar a conquista do título já na próxima jornada, em caso de vitória na deslocação que irá fazer ao Parque do Serrado, onde defronta a equipa “B” do Amora.

 

Os empates registados pelo Comércio Indústria em Sines e pelo Olímpico do Montijo na recepção ao Moitense permitiram que o Barreirense [que venceu os Pescadores] ficasse com 10 pontos de vantagem sobre a equipa sadina e 12 pontos sobre os montijenses, quando faltam disputar quatro jornadas. Quer isto dizer que à equipa do Barreiro falta apenas uma vitória para se sagrar campeão.


 

No Campo da Verderena o Barreirense não teve tarefa nada fácil porque a equipa da Costa de Caparica foi a primeira a marcar, por Pedro Pedroso. Três minutos depois Bruninho empatou atingindo-se o intervalo com o marcador em 1-1. Na segunda parte, Janita (58’) fez o 2-1, resultado que não sofreu qualquer alteração até ao final.

 

Em Sines, o Vasco da Gama conseguiu manter a invencibilidade num jogo muito disputado em que os setubalenses marcaram primeiro, ainda na primeira parte, e os vascaínos na segunda, já muito perto do final.   

 

No Campo da Liberdade também houve repartição de pontos na recepção ao Moitense, resultado que deixou a equipa montijense matematicamente fora da corrida pelo título. O Moitense, que nunca havia ganho ao Olímpico, colocou-se em vantagem mesmo à beira do intervalo com um golo de Ari, consentiu a igualdade aos 90’ (Omrani) e esteve novamente perto de marcar na compensação mas ainda não foi desta que conseguiu ganhar.

 

Na fuga à despromoção o Sesimbra não conseguiu evitar a derrota na Baixa da Banheira e deixou-se apanhar pelo Botafogo que venceu o Charneca de Caparica e o Águas de Moura empatou em casa com o Palmelense, resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões. Bem melhor esteve o Trafaria que venceu a Quinta do Conde.


 

Resultados: Vasco da Gama 1 Comércio Indústria 1; Barreirense 2 Pescadores 1; Banheirense 2 Sesimbra 1; Grandolense 3 Monte de Caparica 0; Águas de Moura 0 Palmelense 0; Olímpico do Montijo 1 Moitense 1; Trafaria 4 Quinta do Conde 1; Botafogo 3 Charneca de Caparica 1; Alcochetense 1 Amora “B” 3.


 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 72 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 62 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 60 pontos; 4.º lugar, Moitense, 53 pontos; 5.º lugar, Alcochetense, 50 pontos; 6.º lugar, Charneca de Caparica e Vasco da Gama, 47 pontos; 8.º lugar, Pescadores, 44 pontos; 9.º lugar, Banheirense, 43 pontos; 10.º lugar, Grandolense, 41 pontos; 11.º lugar, Amora “B”, 40 pontos; 12.º lugar, Palmelense, 38 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 36 pontos; 14.º lugar, Sesimbra e Botafogo 33 pontos; 16.º lugar, Águas de Moura, 30 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here