1.ª DIVISÃO DISTRITAL DE JUNIORES»» Campeonato está a chegar ao fim - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de abril de 2023

1.ª DIVISÃO DISTRITAL DE JUNIORES»» Campeonato está a chegar ao fim

Incerteza em relação à despromoção…


 


SEIXAL E CHARNECA DE CAPARICA LUTAM PELA SUBIDA DE DIVISÃO

 

 


As duas equipas, que se defrontam na última jornada, estão separadas apenas por dois pontos.   
  

 

 


Comércio Indústria, Amora “B” e Quinta do Conde venceram os jogos que estavam em atraso da 23.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital de Juniores, que ficou agora com o calendário certo.


 

À partida para a penúltima jornada ainda nada está decidido no que respeita ao título e à promoção. Seixal, Amora “B” e Charneca de Caparica são os candidatos ao título mas, destes três, apenas dois (Seixal e Charneca de Caparica) podem ser promovidos porque o Amora “B”, por questões regulamentares, é uma carta fora do baralho.




 

O Seixal, que lidera a competição tem mais dois pontos que o Charneca de Caparica e, neste momento apresenta-se como a equipa mais bem colocada para ascender ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão mas tudo indica que a dúvida persista até à última jornada quando as duas equipas se defrontarem precisamente no Estádio do Bravo.


 

No que respeita à cauda da tabela também nem tudo ficou definido. A Quinta do Conde, com a vitória obtida sobre o Moitense, garantiu a permanência porque ficou com seis pontos de vantagem sobre o Palmelense (13.º classificado) e tem vantagem no confronto directo.


 

Monte de Caparica e Palmelense estão na corda bamba porque se encontram nos dois últimos lugares, mas apenas um deles desce de forma directa, o último classificado. O penúltimo só descerá se for despromovido da 2.ª Divisão Nacional algum clube da região. Portanto, a incerteza continua. 




Resultados da 23.ª jornada (jogos em atraso): Palmelense 0 Comércio Indústria 2; Amora “B” 1 Pelezinhos 0; Quinta do Conde 2 Moitense 0.

 

Classificação: 1.º lugar, Seixal, 58 pontos; 2.º lugar, Amora “B”, 57 pontos; 3.º lugar, Charneca de Caparica, 56 pontos; 4.º lugar, Comércio Indústria, 52 pontos; 5.º lugar, U. Santiago, 36 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 30 pontos; 7.º lugar, Pelezinhos, 29 pontos; 8.º lugar, Moitense, 28 pontos; 9.º lugar, Olímpico do Montijo, 26 pontos; 10.º lugar, Brejos de Azeitão e Sesimbra, 25 pontos; 11.º lugar, Quinta do Conde, 23 pontos; 13.º lugar, Palmelense, 17 pontos 14.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos. 

 

Próxima jornada (6 de Maio): U. Santiago – Pescadores; Olímpico do Montijo – Sesimbra; Quinta do Conde – Monte de Caparica; Amora – Moitense; Brejos de Azeitão – Comércio Indústria; Charneca de Caparica – Pelezinhos; Palmelense – Seixal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here