BASQUETEBOL»» Barreirense assegurou a manutenção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 14 de abril de 2023

BASQUETEBOL»» Barreirense assegurou a manutenção

Equipas da região com resultados positivos…

 


GALITOS E BASKET SANTO ANDRÉ APURADOS PARA AS MEIAS-FINAIS DA PROLIGA

 

 


Na Liga Feminina o GDESSA, que também está nas meias-finais, realiza no domingo, às 15 horas, com a Sportiva, o primeiro jogo do play-off 

  

 

 


A última jornada da segunda fase da Proliga correu muito bem para as equipas da região porque venceram todas. Santo André e Galitos ficaram apurados para as meias-finais e o Barreirense garantiu a manutenção.



 

O Santo André foi a Aveiro vencer o Clube Galitos, em Aveiro, por 79-73, num jogo em que o primeiro período foi determinante para a vitória porque ficou com uma vantagem de 10 pontos (12-22) que deu para gerir durante o resto do encontro que decorreu bastante equilibrado (21-20, 21-19 e 19-18).




 

O Galitos Barreiro, a jogar também no reduto adversário, foi a Ílhavo ganhar por 103-99. A equipa orientada por Carlos Seixas com uma entrada forte adiantou-se no marcador e foi para o intervalo a vencer por 61-51. No terceiro período o Illiabum recuperou e a partida que ficou igualada (77-77) mas no derradeiro o Barreirense esteve melhor (26-22) e acabou por vencer por quatro pontos.


 

O Barreirense, que recebeu o Eléctrico, venceu por 83-80. Apoiado pelos seus adeptos, o Barreirense terminou o primeiro período com quatro pontos de vantagem (21-17) mas ao intervalo a diferença era apenas de dois (44-42). Na segunda parte o Barreirense voltou a entrar melhor (20-15), o adversário ainda reagiu mas a vitória não escapou à equipa do Barreiro.


 

No primeiro jogo das meias-finais, o Galitos recebe o Galomar e o Santo André joga com o Portimonense, no dia 23 de Abril.



  

 

GDESSA defronta açorianas da Sportiva

 

 

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) foi a primeira equipa a ser apurada para as meias-finais da Liga Feminina de Basquetebol, ao vencer a formação madeirense da Escola Francisco Franco, por 62-60, no segundo jogo do play-off, realizado no Barreiro. 

 

Para além do GDESSA ficaram também apurados para as meias-finais as açorianas da Sportiva, o Benfica e o Esgueira, sendo de realçar o facto de esta última nunca ter estado numa fase tão adiantada da competição.

 

GDESSA – Sportiva (domingo, 15 horas) e Esgueira – Benfica são os jogos das meias- finais que são disputadas à melhor de três.

 

GDESSA e Esgueira realizam o primeiro jogo do play-off em casa, o segundo será disputado no pavilhão do adversário, acontecendo o mesmo se houver necessidade de um terceiro jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here