BASQUETEBOL»» Galitos e ABC Santo André perdem na Proliga - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de abril de 2023

BASQUETEBOL»» Galitos e ABC Santo André perdem na Proliga

Passaporte foi obtido nos Açores…


 

GDESSA BARREIRO E BENFICA DISPUTAM FINAL DA LIGA FEMININA

 

 


Primeiro jogo da final, que será disputada à melhor de três, realiza-se no próximo domingo, às 11 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 


 

 


O GDESSA Barreiro obteve o passaporte para a final da Liga Feminina depois de vencer a Sportiva por 71-61 no segundo jogo do play off das meias-finais realizado no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.


 

A equipa açoriana entrou melhor no jogo e chegou ao fim do primeiro período com dois pontos de vantagem (22-20), no segundo período a Sportiva alargou a diferença e quando chegou o intervalo o marcador assinalava 42-34.


 

No terceiro período o equilíbrio foi uma constante (19-18) mas o melhor estava para vir. No derradeiro quarto a equipa do Barreiro cometeu uma proeza digna de registo e acabou por dar a volta ao marcador, chamando a si a vitória, que a coloca na final da competição.



 

Nesta vitória será de destacar a extraordinária prestação da equipa da equipa da margem sul do Tejo que no último período conseguiu um parcial de 19-0, que sentenciou a partida.   

 

 

Na equipa do Barreiro as jogadoras que mais se destacaram, foram: Kamilah Jackson com 20 pontos, 15 ressaltos e três assistências; Márcia Robalo com 17 pontos, seis ressaltos e uma assistência; e Krystal Freeman com 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências.


 

O GDESSA Barreiro vai agora disputar a final da competição com o SL Benfica que levou a melhor sobre o Esgueira. O primeiro jogo da final será disputado já no próximo domingo às 11 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. No dia 6 de Maio, realiza-se o segundo jogo no Pavilhão Fidelidade, local onde se realizará o terceiro, se houver necessidade disso.


 

 


 

Galitos e Santo André perdem primeiro jogo

 

 


Galitos Barreiro e ABC Santo André começaram as meias-finais da Proliga da pior maneira porque perderam ambos o primeiro jogo, mesmo jogando no seu reduto.



 

A equipa do Barreiro foi derrotada, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, pelo Galomar (98-107) num jogo que só ficou decidido no segundo prolongamento.


 

A equipa madeirense entrou melhor no jogo, ganhou os dois primeiros períodos e foi para o intervalo a vencer por sete pontos (42-49). Na segunda parte aconteceu precisamente o contrário, o Galitos foi superior e venceu também os dois períodos, atingindo-se o final do tempo regulamentar com o resultado em 84-84. No primeiro prolongamento registou-se também uma igualdade (9-9) e no segundo prolongamento foi finalmente encontrado o vencedor, o Galomar que marcou 15 pontos contra cinco do Galitos Barreiro.


 

Na equipa da margem sul do Tejo o jogador que mais se destacou foi Gregory Lee que marcou 28 pontos, obteve 12 ressaltos, fez cinco assistências, efectuou um roubo de bola e dois desarmes de lançamento.


 

O ABC Santo André que recebeu o Portimonense no Pavilhão Multiusos de Sines também foi derrotado, mas pela diferença mínima; ou seja, por apenas um ponto (70-71).


 

A formação do litoral alentejano entrou muito bem jogo, foi claramente superior à equipa algarvia e chegou ao intervalo com 14 pontos de vantagem (38-24). No regresso dos balneários voltou a entrar bem e ganhou mais um ponto (18-17) mas no derradeiro quarto não esteve ao mesmo nível e permitiu que o Portimonense, com um parcial de 14-30, terminasse o encontro com um ponto de vantagem.


 

Nikolas Bevens foi quem mais se evidenciou na equipa alentejana com 22 pontos, seis ressaltos, uma assistência e três roubos de bola.  


 

No próximo sábado, disputa-se o segundo jogo entre Galomar e Galitos, na Madeira, às 17 horas, e o Portimonense – ABC Santo André, no Algarve, às 18 horas.  

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here