JUNIORES»» O campeonato da secretaria - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de abril de 2023

JUNIORES»» O campeonato da secretaria

Clube acusa o Seixal de não querer adiar o jogo…

 

U. SANTIAGO FALA EM AMBIÇÃO DESMEDIDA E EGOÍSMO CLUBÍSTICO

 

 


Depois da mãe de dois atletas do Grandolense ter levantado a questão do não adiamento do jogo com o Oriental Dragon relativo à fase final da 2.ª Divisão Distrital, agora é a vez do União de Santiago levantar a questão, após a “nega” do Seixal Clube 1925 ao pedido feito pelo clube alentejano para adiar o encontro que os dois vão disputar esta tarde.  

 

Tudo tem a ver com as habituais viagens de finalistas que levam sempre vários atletas a ausentarem-se para o estrangeiro.

 

Eis a crítica deixada pelo União Sport Clube…

 

 

“Numa época em que os nossos jovens atletas e estudantes, realizam a sua viagem de finalistas, um acontecimento único na sua vida de estudante, a ambição desmedida, o egoísmo clubístico de alguns clubes do campeonato de juniores da 1.ª Divisão Distrital da AF de Setúbal, em não olhar a meios para conseguir os seus objectivos de conquista de vitória fora do terreno de jogo, desvirtuando a verdade desportiva e o verdadeiro sentido competitivo da competição, é revelador de falta de Fairplay e antiético e de uma ganância doentia.

 

O União SC, foi sincero informando o Seixal Clube 1925, da inexistência de jogadores do União SC para a realização do jogo e pediu o adiamento do jogo dando a possibilidade ao Seixal Clube 1925 de indicar uma data ao seu belo prazer, tendo sido recusado com desculpas injustificáveis que só se entende com aproveitamento da debilidade da equipa do União SC para conseguirem mais 3 pontos na secretaria para conquista do titulo de campeão e subida para o Nacional. Um desrespeito pela competição e pelos clubes que também estão na luta pelo campeonato.


 

É lamentável isto acontecer, esta intransigência por parte do clube adversário em não querer adiar, para nenhuma das datas sugeridas. É uma falta de respeito pela prova e pelos clubes. A isto se chama ganhar a todo o custo, na conquista de pontos, de forma não meritória.

 

A Associação de Futebol de Setúbal, deve repensar a calendarização do campeonato do escalão de Juniores, para que na próxima época, se evite situações desta natureza a bem da verdade desportiva”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here