LIGA BPI»» Equipa feminina do Amora fortemente penalizada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 21 de abril de 2023

LIGA BPI»» Equipa feminina do Amora fortemente penalizada

Amora foi afastado da Taça da Liga pela equipa minhota …



CASTIGO APLICADO AO LANK VILAVERDENSE FEZ AUMENTAR A DIFERENÇA PARA O PENÚLTIMO CLASSIFICADO

 


Com esta decisão ficou muito mais complicada a tarefa das amorenses que têm apenas quatro jornadas para recuperar sete pontos.
 

 


O Amora, que no próximo domingo às 15 horas defronta no Parque do Serrado o Clube Albergaria, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga BPI, foi claramente prejudicado com o castigo aplicado ao Lank Vilaverdense a quem foram retirados cinco pontos por falta de habilitação (nível) do seu treinador, Daniel Pacheco. 

 

O Atlético Ouriense, que tinha empatado com a equipa de Vila Verde na 5.ª jornada, foi considerada vencedora e em consequência disso somou mais dois pontos, passando a dispor de 14 em vez dos 12 que tinha, dificultando assim fortemente as pretensões das amorenses que (têm sete) tentam a todo o custo evitar a descida de divisão.  

    

Vencer o jogo de domingo é prioritário para a equipa orientada por João Mugeiro que quer ficar mais perto do adversário [que defronta o Benfica], mas recuperar sete pontos em apenas quatro jornadas parece ser tarefa bastante complicada.

 


A queixa foi apresentada pela Associação Nacional de Treinadores

 


Convém esclarecer que o Lank Vilaverdense foi ainda punido com dois jogos à porta fechada (Albergaria e Amora, nas duas últimas jornadas) e com uma multa de 5.610 mil euros. O treinador Daniel Pacheco foi também multado em 255 euros e suspenso por 180 dias.



De registar que o castigo foi aplicado na sequência de uma queixa da Associação Nacional de Treinadores, uma vez que Daniel Pacheco estava inscrito como técnico-adjunto.


Nesta queixa em causa estão seis jogos da Liga BPI, com o Valadares Gaia, Torreense, Benfica, SC Braga, Ouriense e Famalicão e três da Taça da Liga, dois jogos com o Amora e um com o Famalicão. 




Nos dois primeiros jogos foi apenas aplicada uma multa por se tratar das primeiras infracções; nos jogos com SC Braga e Benfica foi aplicada uma multa e um jogo à porta fechada, uma vez que o resultado final já tinha sido desfavorável à equipa de Vila Verde. E, nos jogos com Ouriense e Famalicão, dado que o resultado final tinha sido um empate, foi aplicada a derrota.  Quanto à Taça da Liga foram aplicados três jogos à porta fechada porque se tratava de uma competição por pontos e o clube arguido, o Lank Vilaverdense, já não disputa a competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here