1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Já está encontrado o campeão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de maio de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Já está encontrado o campeão

Bruninho marcou os golos da vitória…  



BARREIRENSE CONQUISTA TÍTULO DISTRITAL E SOBE AO CAMPEONATO DE PORTUGAL  

 

 

O Comércio Indústria, que venceu o Olímpico do Montijo, alargou a sua vantagem e garantiu praticamente a sua presença na Taça de Portugal. 

 

 


A 31.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que foi altamente emotiva, permitiu que o Barreirense festejasse a conquista do título distrital e o consequente regresso ao Campeonato de Portugal, de onde havia saído na época anterior.

 

Fortemente apoiado pelos seus adeptos que se deslocaram em grande número ao Estádio da Medideira, o Barreirense começou o jogo da melhor maneira e colocou-se em vantagem logo aos três minutos com um golo de Bruninho marcado na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta cometida sobre Cajó. Aos 35 minutos, Armando Barreiros é expulso, por acumulação de amarelos, e o Barreirense ficou reduzido a 10 unidades mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração até ao intervalo. Na segunda parte, mesmo a jogar em inferioridade numérica, o Barreirense elevou a contagem para 2-0, num cabeceamento de Bruninho ao segundo poste, após cruzamento, deixando o caminho completamente aberto para os festejos que acabaram mesmo por acontecer porque o Amora “B” o melhor que conseguiu foi reduzir já na compensação.   


  

 


No Campo da Bela Vista, onde se realizava também um jogo muito importante, o Olímpico do Montijo foi a primeira equipa a marcar precisamente aos três minutos por Marco Véstia mas pouco depois (aos 10 minutos) Xinle Yang é expulso e a equipa montijense passou a jogar com menos um. Os sadinos aproveitaram o facto e Bernardo Chorinha, na sequência de um pontapé de canto, empatou aos 38 minutos. Já na segunda parte, Pedro Catarino (58’) deu a volta ao marcador e o Comércio Indústria ficou praticamente com o segundo lugar garantido que dá direito à participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal, na próxima temporada.

 

Numa jornada que correu de feição às equipas visitantes será de salientar os êxitos alcançados pelo Banheirense na Moita e pelo Alcochetense na Charneca de Caparica.

 

Nos últimos lugares, destaque pela positiva para as vitórias do Botafogo no Monte de Caparica e do Águas de Moura na Quinta do Conde e pela negativa para o Sesimbra que foi derrotado em casa pelo Grandolense e caiu na zona de despromoção. 


 

Resultados: Quinta do Conde 0 Águas de Moura 3; Monte de Caparica 0 Botafogo 1; Amora “B” 1 Barreirense 2; Comércio Indústria 2 Olímpico do Montijo 1; Charneca de Caparica 0 Alcochetense 1; Pescadores 1 Trafaria 1; Sesimbra 1 Grandolense 2; Palmelense 3 Vasco da Gama 1; Moitense 0 Banheirense 1. 

 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 75 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 65 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 60 pontos; 4.º lugar, Moitense e Alcochetense, 53 pontos; 6.º lugar, Charneca de Caparica e Vasco da Gama, 47 pontos; 8.º lugar, Banheirense, 46 pontos; 9.º lugar, Pescadores, 45 pontos; 10.º lugar, Grandolense, 44 pontos; 11.º lugar, Palmelense, 41 pontos; 12.º lugar, Amora “B”, 40 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 37 pontos; 14.º lugar, Botafogo, 36 pontos; 15.º lugar, Sesimbra e Águas de Moura, 33 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here