1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Penúltima jornada começa hoje e termina amanhã - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de maio de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Penúltima jornada começa hoje e termina amanhã

Luta pela manutenção está ao rubro…



SESIMBRA E ÁGUAS DE MOURA JOGAM CARTADA DECISIVA NESTA JORNADA

 


O Botafogo ainda não está totalmente livre da descida mas até pode garantir a manutenção já nesta jornada se os seus adversários não ganharem.
   


A penúltima jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão realiza-se este fim-de-semana, mas com algumas alterações. O Monte de Caparica – Barreirense foi antecipado para sábado, às 17 horas, e no domingo há dois jogos que começam em horário diferente do habitual, o Quinta do Conde – Olímpico do Montijo (15 horas) e o Pescadores – Vasco da Gama, às 16 horas.


 

Nesta jornada será de destacar os jogos em que se encontram envolvidas as equipas que lutam pela manutenção; Botafogo, Sesimbra e Águas de Moura.




 

O Botafogo, que precisa apenas de um ponto para alcançar o objectivo, desloca-se à Baixa da Banheira onde vai defrontar a equipa sensação da segunda volta, o Banheirense, que nas últimas 11 jornadas obteve oito vitórias e três empates. Será com toda a certeza um jogo muito complicado para a equipa de Cabanas que até pode assegurar a manutenção mesmo perdendo. Tudo depende dos resultados que se vierem a registar nos jogos dos seus adversários, que têm cartada decisiva.


 

Porque se encontram na zona de despromoção e têm menos seis pontos que a equipa de Cabanas, a vitória é o único resultado que interessa tanto a Sesimbra como a Águas de Moura, um resultado diferente atira-os desde logo para a segunda divisão. 



        

 

A esperança é a última coisa a perder e até se costuma dizer que no futebol não há impossíveis porque as surpresas por vezes acontecem e será precisamente nessa perspectiva que o Sesimbra vai tentar conquistar os três pontos frente ao Alcochetense que é apontado como favorito e quer manter a sua posição na tabela classificativa. E é também isso que o Águas de Moura procurará fazer no Estádio da Medideira, onde defronta o Amora “B” que já está completamente descansado.


 

Para além da luta pela permanência esta jornada tem também o aliciante de se poder ficar a conhecer [ou talvez não] o representante da nossa região na primeira eliminatória da Taça de Portugal. O Comércio Indústria tem cinco pontos de vantagem mas como estão seis em disputa o Olímpico do Montijo ainda acredita que lá pode chegar, até porque nesta ronda tem um adversário mais acessível.  




 

Eis o quadro completo dos jogos: Monte de Caparica – Barreirense (sábado, às 17 horas); Quinta do Conde – Olímpico do Montijo (domingo, às 15 horas); Pescadores – Vasco da Gama (domingo, às 16 horas); Amora “B” – Águas de Moura; Charneca de Caparica – Trafaria; Banheirense – Botafogo, Sesimbra – Alcochetense, Grandolense – Moitense; Palmelense – Comércio Indústria.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here