ALFARIM»» Fica sem 10 jogadores e sem treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de maio de 2023

ALFARIM»» Fica sem 10 jogadores e sem treinador

José Fernando Dias, presidente da direcção, conta tudo ao pormenor…



“OS JOGADORES TÊM QUE SE CAPACITAR QUE QUEM MANDA NO CLUBE É A DIRECÇÃO”

 


O clube considera que o treinador não teve bom comportamento e foi despedido, houve jogadores que não gostaram e dez deles abandonaram o clube.

 

 


O empate do Grupo Desportivo de Alfarim no jogo que disputou, no último domingo, com o Lagameças, que deixou o clube completamente afastado da subida de divisão, esteve na origem da saída de uma dezena de jogadores e da equipa técnica composta por Álvaro Mendes, Nuno Brandão e Manuel Melo.

 

Os jogadores dizem que o facto se deve aos sucessivos acontecimentos durante a época desportiva e principalmente ao que aconteceu no jogo com o Lagameças, por se sentirem “desrespeitados, humilhados e injustiçados”.


 

No sentido de averiguar e saber concretamente o que aconteceu o nosso jornal contactou a direcção do clube e falou com o presidente, José Fernando Dias.

 

“As coisas não correram da forma desejada, não ganhámos porque não tivemos sorte, porque a bola foi ao ferro ou porque o guarda-redes defendeu. Houve alguns sócios que manifestaram o seu descontentamento na bancada, quando o jogo acabou o desagrado foi ainda mais incisivo e houve jogadores que responderam aos sócios. A direcção não gostou da atitude dos jogadores, que estão no clube para treinar e jogar sendo recompensados por isso, assim como do treinador que está lá para treinar e organizá-los em jogo”, começou por dizer.

 

Perante esta situação, a direcção deslocou-se ao balneário e disse aos jogadores que não tinha gostado do que havia acontecido, “os jogadores acataram a observação mas o treinador principal não acatou e saiu do balneário, demonstrando mau comportamento”. A direcção reuniu de emergência e decidiu prescindir dos seus serviços, comunicando no dia seguinte que deveria passar pelo clube para fazer as contas. Recebeu o que tinha a receber e deixou bem patente que nada tinha contra o presidente.


 


O presidente da direcção, adiantou que “na terça-feira, numa reunião onde estava todo o plantel, houve alguns jogadores que decidiram não continuar porque queriam que o clube continuasse com o treinador. Ficaram 15 e houve nove que saíram. Ficámos com 22 jogadores que vão completar o campeonato e fazer a final da Taça AF Setúbal”.

 

José Fernando Dias é peremptório. “Os jogadores têm que se capacitar que quem manda no clube é a direcção”. E, salienta que “o clube não acaba aqui, vai continuar, tem um grande investimento pela frente e muitos atletas dentro do clube que o querem representar”, frisando ainda que “houve jogadores que foram homens com H grande porque honraram e dignificaram o clube”.

 

 

“Completar a época com dignidade”

 

Os jogadores que abandonaram o clube foram: André Teixeira, Edi Fernandes, Filipe Carvalho, Francisco Marques (ainda em dúvida), Gonçalo Raposo, Hélder Fonseca, Rafael Cândido, Tiago Farinha, Tiago Penha e Valdo Wilson.

 

O Grupo Desportivo de Alfarim faz questão de salientar que tem tudo em dia com os jogadores. “Há cerca de um mês atrás, em consonância com o treinador, pagámos apenas meio mês a quem recebia mais de 100 euros (neste caso estão sete jogadores), mas o resto está tudo em dia. Na terça-feira foi dito a estes jogadores que no dia 23 de Maio iriamos pagar os 15 dias em falta e que o restante seria pago após o final da Taça AF Setúbal, mediante a entrega do material do clube que estava na sua posse. O Alfarim sempre foi de boas contas e cumpridor para quem também cumpre consigo”.  

 

 


José Fernando Dias termina dizendo que “o Alfarim está empenhado a 100% em completar a época com dignidade, tanto no que respeita ao campeonato como em relação à final da Taça, porque quer continuar a deixar a boa imagem que tem tido ao longo dos anos”.

 

Nuno Tavares, que orientava a equipa de Infantis e tinha sido adjunto de Élio Santos quando da sua passagem por Alfarim, é o treinador que vai completar a época de 2022/23.




      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here