ANDEBOL»» Pinhal de Frades ganhou em Alverca - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 31 de maio de 2023

ANDEBOL»» Pinhal de Frades ganhou em Alverca

Sábado recebe o Oriental na última jornada…



SUBIDA DE DIVISÃO APRESENTA-SE COMPLICADA MAS A ESPERANÇA É A ÚLTIMA COISA A PERDER

 



O Pinhal de Frades foi ganhar a Alverca, por 36-23, em jogo a contar para a 9.ª jornada da zona 4 da segunda fase do Campeonato Nacional de Andebol da 3.ª Divisão, seguindo em segundo lugar na tabela classificativa. 

 


A vitória da equipa da equipa do concelho do Seixal não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior ao seu adversário, como se pode verificar pela marcha do marcador.



O domínio começou logo após o apito inicial do árbitro e ao intervalo a vantagem era já de cinco golos (12-17). Na segunda parte a vantagem foi ainda mais acentuada (11-19) e no final a diferença era de 13 golos.



A equipa valeu pelo seu conjunto mas ainda assim houve alguns jogadores que se destacaram sobretudo pelos golos que marcaram, nomeadamente Diogo Rodrigues (8 golos), Bruno Gomes, Duarte carvalho e João Moura, cada um com sete golos.


À partida para a última jornada o Pinhal de Frades segue no topo da tabela classificativa em igualdade pontual com o Esfera Andebol, mas em desvantagem no confronto directo porque empatou em casa e perdeu por apenas um golo no jogo realizado no pavilhão do adversário. 


Como à fase final passam apenas os primeiros classificados de cada série [que também sobem de divisão], o Pinhal de Frades corre o risco de “morrer na praia” porque o Esfera Andebol Masters na última jornada joga em casa com o CC Loulé.



Resultados (9.ª jornada): Oriental 22-27 Esfera Andebol Masters, CC Loulé 32 Almada “B” 28; Alverca 23 Pinhal de Frades 36.  


Classificação: 1.º lugar, Esfera Andebol Masters e Pinhal de Frades, 24 pontos; 3.º lugar, Oriental, 21 pontos; 4.º lugar, Alverca e CC Loulé, 14 pontos; 6.º lugar, Almada “B”, 11 pontos.


Última jornada (03 de Junho): Esfera Andebol Masters - CC Loulé; Almada “B” – Alverca; Pinhal de Frades - Oriental.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here