JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de maio de 2023

JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Barreirense foi primeiro e Alcochetense ficou em 3.º lugar…


 

BARREIRENSE E ALCOCHETENSE TERMINAM A COMPETIÇÃO EM BELEZA

 

 

Fabril venceu na última jornada mas não conseguiu evitar a descida de divisão.

 

 


Barreirense e Alcochetense terminaram em beleza a fase de permanência e descidas no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, não só porque alcançaram o seu objectivo mas também porque venceram os jogos que disputaram.

 

O Fabril também saiu vencedor na última jornada mas o êxito obtido sobre o Lusitano de Évora ficou ofuscado pela descida de divisão, situação que tinha ficado definida na jornada anterior. Os golos da vitória foram obtidos por Josemar Cabuco (33’), Henrique Mendonça (36’), Diogo Maria (74’) e Daniel Antunes (76’).  


 

O Barreirense, que já havia garantido o primeiro lugar na Série “E”, confirmou o seu estatuto de líder vencendo em Ferreira do Alentejo, por três golos de diferença, e o Alcochetense que também já tinha assegurado a manutenção, venceu o Portimonense e acabou por ficar em terceiro lugar [na época de estreia na competição] porque, embora tenha ficado em igualdade pontual com Oriental e Portimonense, foi a que obteve melhores resultados entre eles.

 


Sobre o jogo do Alcochetense importa dizer que os algarvios venciam ao intervalo por 1-0 com um golo marcado aos 22 minutos. A equipa de Alcochete não baixou os braços e na segunda parte acabou por dar a volta ao marcador com golos de Tiago Santos (56’) e Bruno Granada (85’).

 

Concluído o campeonato ficou então definido que Ferreirense, Lusitano de Évora e Fabril, por se terem classificado nos três últimos lugares, desceram aos distritais.

 

O Portimonense, por ter sido um dos dois melhores quintos classificados de todas as séries, garantiu a permanência na 2.ª Divisão Nacional. 


 

Resultados da última jornada: Ferreirense 2 Barreirense 5; Fabril 4 Lusitano 0; Louletano 1 Oriental 1; Alcochetense 2 Portimonense 1.  

 

Classificação Final: 1.º lugar, Barreirense, 55 pontos; 2.º lugar, Louletano, 49 pontos; 3.º lugar, Alcochetense, Oriental e Portimonense, 46 pontos; 6.º lugar, Clube União Fabril, 43 pontos; 7.º lugar, Lusitano, 23 pontos; 8.º lugar, Ferreirense, 13 pontos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here