PAIO PIRES»» Terminou a Taça Distrital em 2.º lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 26 de maio de 2023

PAIO PIRES»» Terminou a Taça Distrital em 2.º lugar

Crónica de Augusto Beicinha…

 

PAIO PIRES SOMOU DUAS VITÓRIAS CONVINCENTES NAS DUAS ÚLTIMAS JORNADAS

 

 


No último jogo da época, em casa, frente ao Vinhense, o Paio Pires esteve sempre por cima no jogo. Entrou melhor e começou por criar perigo em combinações entre William e Valentim na direita, mas o primeiro remate surgiria por Liandro, à entrada da área, aos 4 minutos.

 

Os da casa voltaram a visar a baliza adversária ao minuto 23, através de um remate cruzado de Valentim que saiu ao lado. O Vinhense reagiu e no minuto seguinte foi Osvaldo na esquerda da área que atirou ao lado.

 

Valentim estava muito activo e voltou a criar perigo aos 27 num remate para fora, mas 10 minutos depois surgiu o primeiro golo.

 

Bola lançada em William na direita que é derrubado na área pelo defesa adversário. Derson cobrou e fez o 1-0 com dedicatória especial, erguendo bem alto a camisola 13 de Grilo, que se lesionou com gravidade na partida anterior.


 

O Vinhense tentou responder e dispôs de uma flagrante ocasião ao minuto 42. Cruzamento na esquerda e Martim, isolado na área, atirou por cima. O Paio Pires voltou à carga e aos 44, após cruzamento de Rico na direita, Derson aparece na área a atirar para defesa de Diogo Gonzalez. A fechar a primeira parte, aos 45+4’, Valentim muito bem na direita cruza e Derson não consegue desviar à frente da baliza.

 

A segunda metade começou com um Paio Pires demolidor que resolveu rápido a contenda. Logo aos 48 minutos, William na direita cruza rasteiro e Liandro dispara na área muito forte para o 2-0.

 

Três minutos depois, Liandro lança William muito rápido na direita que cruza para Fábio que remate contra um adversário, sobrando a bola para Derson que finalizou para fora. Aos 55 minutos, mais uma das muitas arrancadas supersónicas de William na direita, cruzamento bem medido e Guedes, na frente da baliza, a empurrar para o 3-0.

 


Dois minutos depois Liandro lança quem mais na direita... William rapidíssimo, este entra na área e fuzila o guardião adversário que defende, sobrando a bola novamente para William que assiste Fábio que, vindo de trás, faz o 4-0.

 

Aos 66 minutos penalti sobre William após mais uma das suas arrancadas pela direita. Na conversão, Diogo atirou rasteiro para a esquerda mas permitiu a defesa de Diogo Gonzalez.

 

A última ocasião dos visitantes surgiu à passagem do minuto 86, através de um remate de Osvaldo para fora. Na resposta William dispara com a bola a bater com estrondo na barra, ainda desviada pelo guarda-redes adversário. William tentou até ao fim chegar ao seu golo e já aos 90+1’ isolado, na frente de Diogo Gonzalez, rematou mas permitindo a defesa deste.

 

Logo a seguir Vítor atirou junto ao poste e Diogo Gonzalez efectuou uma grande defesa para canto. Do mesmo, batido por Igor, Rúben de cabeça permite nova defesa espectacular, naquela que foi a última ocasião do jogo.

 

 


Reviravolta no Zambujal

 

Na semana anterior o Paio Pires venceu fora, no terreno do Zambujalense, naquela que foi uma das melhores exibições da temporada.

 


O Paio Pires podia ter-se adiantado logo aos 12 minutos, após um grande passe de Nivaldo a desmarcar Derson que, isolado, atirou ao lado, quando podia ter assistido Liandro, que se encontrava em melhor posição.

 

Como quem não marca sofre, passados 4 minutos, após uma perda de bola ainda no meio campo adversário, os visitantes foram surpreendidos por um contra-ataque rápido do Zambujalense, culminando a bola em Russo que, desmarcado na direita bateu o guardião João à sua saída, 1-0.

 

A resposta não tardou e, aos 22 minutos, uma bola lançada na direita resulta num cruzamento para a área onde aparece Derson, muito decidido ao segundo poste, a cabecear para o empate, 1-1.

 

Aos 26 minutos os da casa ficaram mais fragilizados após lesão de Russo e o Paio Pires cresceu no jogo.

 


À passagem do minuto 31, uma jogada soberba, entre Nivaldo, Liandro e Valentim, resulta num cruzamento de William na direita aparecendo novamente Derson ao segundo poste mas, desta feita, a cabecear ao lado.

 

Aos 35', canto de Grilo na direita, aliviado pela defesa mas a sobrar para Nivaldo na esquerda da área que, à meia volta, atira para a baliza com um defesa contrário a cortar de cabeça para canto já em cima da linha de golo. No canto seguinte, do outro lado, bola muito bem batida por Igor e um tiro de Nivaldo, de cabeça, a rasar o poste. Quatro minutos após, grande jogada individual de Derson, a isolar Valentim que introduz a bola na baliza mas vê ser assinalada posição irregular.

 

Os forasteiros dispuseram de nova oportunidade e num remate de longe de Rico, ao lado, à passagem do minuto 41 e viram chegar a vantagem no marcador já no primeiro minuto da compensação com Valentim na direita a cruzar atrasado e Derson da esquerda para o meio a disparar em zona central fazendo o 1-2.

 

A segunda parte decorreu na mesma toada, com ascendente forasteiro. Logo aos 48' jogada de William na direita e falhanços sucessivos em jogada muito confusa em que Nivaldo, Grilo, novamente Nivaldo e o próprio William podiam ter finalizado.

 

Aos 65 minutos revés importante para a equipa de Paio Pires uma vez que Grilo, após falta sofrida na esquerda do ataque, cai mal e acaba por ter que ser substituído, tendo como resultado a fractura na clavícula.


 

Aos 72 minutos os da casa criaram uma ocasião através de uma jogada de Duscher na direita mas cuja finalização saiu por cima. Em cima do minuto 90 os visitantes voltaram a criar perigo através de uma jogada de Derson na esquerda rematando perigosamente ao poste mais próximo mas permitindo uma boa defesa para canto.

 

O resultado final foi estabelecido para lá da hora. Aos 90+2' Vítor ganha na esquerda assiste para o meio e Liandro, vindo de trás, faz o 1-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here