PROJECTO APRESENTADO EM DIA DE ANIVERSÁRIO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de maio de 2023

PROJECTO APRESENTADO EM DIA DE ANIVERSÁRIO

Clube juntou 400 pessoas do Manjar das Laranjeiras…

 

AMORA VAI TER UM NOVO CENTRO DE TREINOS NA QUINTA DA PRINCESA

 


Vai ser construído em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência

 

 


O Amora Futebol Clube assinalou a passagem do seu 102.º aniversário com um programa comemorativo de onde sobressaiu a gala realizada no Manjar das Laranjeiras, em Fernão Ferro, que contou com a presença de 400 pessoas, contando-se entre elas, associados, adeptos, atletas masculinos e femininos e alguns convidados, sendo de destacar Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal; Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora; e, Francisco Cardoso, presidente da AF Setúbal. 

 

A primeira intervenção da noite pertenceu ao dirigente associativo que ofereceu uma placa comemorativa ao presidente da direcção do clube, Rui Pedro. Francisco Cardoso enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube ao longo dos tempos e deu os parabéns às equipas que se sagraram campeãs distritais, neste caso as equipas de juvenis masculinos e femininos, que vão receber os troféus no próximo fim-de-semana. 


 


Um dos pontos altos da Gala, apresentada por Álvaro Antunes, foi a intervenção do arquitecto José Pequeno que deu a conhecer o projecto para o novo centro de treinos que vai ser construído na Quinta da Princesa, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência. O projecto inclui dois campos que ficarão interligados, um num plano mais elevado que o outro devido ao declive no terreno, mas inicialmente só vai ser construído um (na zona mais a sul) com os respectivos balneários, num edifício de forma triangular.  

 


O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, começou por abordar as origens do clube e a forma como ele nasceu [num piquenique, no dia do trabalhador] e depois fez questão de salientar que “o Amora Futebol Clube é hoje um baluarte do movimento associativo local e nacional que, fruto de uma parceria com a Câmara Municipal do Seixal, tem vindo a crescer. Exemplo disso é a Academia, o Centro de Treinos do Serrado e agora, no âmbito dessa parceria, o projecto para o Centro de Treinos da Quinta da Princesa que foi objecto de uma candidatura da Câmara Municipal ao PRR, e para o qual existe um orçamento de 650 mil euros. A comunidade da Quinta da Princesa queria um campo de futebol de 11 e em conjunto com o Amora FC, isso vai ser possível”. 


 

Rui Pedro, presidente do clube, por sua vez salientou que “esta semana houve um jogador internacional que visitou o nosso estádio e disse que o Amora anda nas bocas do mundo e eu respondi que isso se deve ao trabalho dos nossos parceiros, onde se inclui a SAD, a quem agradecemos”. Rui Pedro abordou também o empenho dos atletas na sua actividade e a colaboração dos pais que tem sido relevante, bem como o apoio dos sócios e patrocinadores, realçando que nada se consegue sozinho. O presidente do clube deixou ainda uma palavra especial para o presidente da Assembleia Geral, Carlos Henriques, que é uma pessoa que está ao serviço do Amora 24 horas por dia. “Tem sido o meu braço direito”, deixou bem vincado.  


 


O presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, depois de felicitar o clube e saudar os presentes referiu que chegou o momento de projectar o futuro do clube. “O Amora está na primeira linha dos clubes no concelho mas pode ir mais longe. Temos que acordar. A freguesia tem 50 mil habitantes mas há localidades muito mais pequenas que estão num plano superior. A Junta de Freguesia está disponível para colaborar, dentro das suas limitações, mas é preciso mais apoio”, rematou.

 

Na Gala foram também entregues diplomas a atletas por mérito desportivo e escolar bem como emblemas aos associados com 25 e 50 anos de filiação clubística. E, no final, foram cantados os parabéns.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here