TAÇA AF SETÚBAL SUB-22»» Rescaldo com os treinadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de maio de 2023

TAÇA AF SETÚBAL SUB-22»» Rescaldo com os treinadores

Vítor Oliveira e Cláudio Lapa falam da final…

 

SUB-22 DO MONTE DE CAPARICA FIZERAM A DOBRADINHA

 

  


O Monte de Caparica, venceu o Charneca, por 2-1, na final disputada no Estádio da Medideira, em Amora, e conquistou a Taça AF Setúbal, na categoria Sub-22.

 

Com muito público afecto às duas equipas na bancada o Monte de Caparica entrou melhor e foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo de André Patinha. Na segunda parte o Charneca de Caparica restabeleceu a igualdade por Renan, logo a seguir beneficiou de um penalti que foi defendido pelo guarda-redes, Rodrigo Garcia, e no primeiro minuto do prolongamento André Patinha bisou para delírio dos adeptos do Monte de Caparica que festejaram a vitória e a conquista da dobradinha.

 

No final do encontro fizemos reportagem junto dos técnicos, Vítor Oliveira (Monte de Caparica) e Cláudio Lapa (Charneca). 

 

 

“Título mais que merecido”

 


"É um privilégio trabalhar com este grupo de jogadores que acreditaram no projecto do Monte de Caparica, que consiste em fazer crescer jogadores. Neste jogo utilizámos de início, três ainda juniores. Estou extremamente satisfeito”, começou por referir Vítor Oliveira.

 

“O jogo foi muito disputado porque o Charneca de Caparica trouxe jogadores da equipa principal e nós viemos com aqueles que iniciaram a época. O nosso projecto consiste em apostar nos jovens mas de forma efectiva”.

 

“Estes meninos estão de alma e coração no Monte de Caparica a fazer os jogos da 1.ª Divisão Distrital de Seniores jogando muitos fins-de-semana 180 minutos. Por tudo isto, este título é mais que merecido”.


 

“Sete atletas na equipa principal”

 


Cláudio Lapa, apesar da derrota deixou bem vincado o seu fair-play.

“Entrámos mal no jogo e não estivemos nada bem na primeira parte. Na segunda estivemos melhor, através da nossa intensidade conseguimos ficar por cima e empatámos mas deixámos fugir o pássaro que tivemos nas mãos. Quem não mata acaba por morrer, foi o que aconteceu connosco. Depois do penalti não voltámos a ser a mesma equipa, psicologicamente fomos abaixo. Ainda tentámos reagir no prolongamento mas o espírito de união do Monte de Caparica veio ao de cima e acabou por ser um digno vencedor”. 

 

“Esta equipa foi formada a partir do zero mas já conseguimos colocar sete atletas na equipa principal, o nosso objectivo é esse. Subimos alguns atletas dos juniores e recebemos alguns que vieram de outras realidades onde não tinham espaço, juntámo-los e formámos uma equipa que tem vindo a crescer. Estes miúdos têm sido incansáveis”.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here