JUVENTUDE SARILHENSE»» Um talento que está a despontar em Sarilhos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 11 de junho de 2023

JUVENTUDE SARILHENSE»» Um talento que está a despontar em Sarilhos

Quando era pequeno chorava para ir aos jogos …


 

RÚBEN INÁCIO ESTREOU-SE PELA EQUIPA SÉNIOR COM APENAS 16 ANOS

 


Começou a época nos juvenis, passou rapidamente para os juniores e terminou a jogar pelos seniores, apesar da sua tenra idade




Rúben Inácio tem apenas 16 anos, é ainda juvenil de primeiro ano mas já foi utilizado como jogador sénior. É médio, joga no Juventude Sarilhense e fez a sua estreia na equipa sénior do clube presidido por Tiago Fernandes na recepção ao Vitória Futebol Clube, no dia 21 de Maio, em jogo relativo à 13.ª jornada da fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.


Rúben Inácio foi lançado pelo treinador João Chagas, aos 79 minutos, e voltou a ser utilizado no último jogo do campeonato, em Santiago do Cacém, entrando em campo em substituição de um companheiro de equipa aos 75 minutos.


O jovem atleta começou a praticar futebol na Escola D. João I onde permaneceu duas épocas, depois representou durante três temporadas o Marítimo Rosarense, Vitória FC e Barreirense, antes de ingressar na Academia Tiago Fernandes.





Esta época começou nos juvenis do Juventude Sarilhense onde fez oito jogos e marcou dois golos, nos juniores foi utilizado em 24 jogos com 12 golos marcados e realizou ainda dois jogos pela equipa sénior. 



Neste momento Rúben Inácio está a tirar o curso de técnico de desporto porque o seu objectivo é ser “treinador de futebol” mas para já o que pretende é “ser jogador de futebol”. A título de curiosidade o seu pai refere que Rúben “começou a jogar com 8 anos”, e “quando era ainda muito pequeno chorava para ir aos jogos”.


A sua qualidade não tem passado despercebida “aos olheiros” e já tem programados treinos em Chaves e Braga. E, entre 22 e 28 de Junho, vai estar em Madrid a participar no Torneio Mad Cup, em representação da Academia Tiago Fernandes.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here