ALFARIM»» Clube está de regresso à 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de julho de 2023

ALFARIM»» Clube está de regresso à 1.ª Divisão

Presidente José Fernando Dias comenta a promoção…  

 

“A SUBIDA DE DIVISÃO É UMA CHAPADA SEM MÃO QUE DAMOS A ALGUMAS PESSOAS”

 


O clube, que continua a crescer a olhos vistos, vai inaugurar o segundo sintético a 6 de Agosto e depois vem um piso novo para o campo principal e a pista de atletismo.

 


 


O Grupo Desportivo de Alfarim, que terminou o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão em terceiro lugar, deverá ser promovido ao escalão principal do futebol setubalense em virtude da desistência do Trafaria.   



O convite terá que ser formalizado pela Associação de Futebol de Setúbal mas há luz dos regulamentos é isso que deverá acontecer, à semelhança do que aliás ainda na época passada aconteceu com a Quinta do Conde e o Botafogo.




José Fernando Dias realça que “subir à primeira divisão era um dos nossos objectivos, ficámos em terceiro lugar no campeonato da época passada com todo o mérito e estamos devidamente preparados para isso porque temos condições humanas, condições materiais, instalações, temos todos os licenciamentos e estamos a atravessar uma grande fase de obras que estão a avançar em bom ritmo. No dia 6 de Agosto vamos inaugurar o segundo campo que está a ser relvado e depois seguir-se-ão as obras do campo principal e a pista de atletismo que irá para concurso público muito brevemente numa obra que será financiada pela Câmara Municipal de Sesimbra, uma vez que estava no PRR”.




Ainda em relação à promoção da equipa, José Fernando Dias não escondeu a sua satisfação. “Estamos muito contentes porque somos um clube com pergaminhos que tem crescido muito ao longo dos tempos. Somos actualmente o clube com mais atletas no concelho (420), fruto do trabalho que temos realizado e já agora aproveito para dar uma palavra especial a todos os coordenadores, directores, sócios e amigos do clube, a todos os patrocinadores e à Câmara Municipal de Sesimbra, bem como à Junta de Freguesia do Castelo, IPDJ e o programa 20-24 da Federação Portuguesa de Futebol. Agora vamos construir uma equipa para andarmos mais uns anos sem grandes percalços na 1.ª Divisão Distrital”.



O treinador está encontrado e alguns jogadores já foram anunciados sinal de que está tudo a correr normalmente e sem sobressaltos. O presidente do clube mostra-se tranquilo porque “estava previsto que isto viesse a acontecer. Pela nossa parte está tudo bem encaminhado para que possamos vir a fazer uma grande temporada porque o clube não tem dívidas nem à AF Setúbal, nem à FPF, felizmente não devemos nada a ninguém, está tudo controlado. A subida de divisão é uma chapada sem mão que damos a algumas pessoas que não acreditavam que fosse possível. Conseguimos dar a volta à situação e saímos por cima, de cabeça levantada, com muito orgulho porque somos honestos ao contrário de outras pessoas que não foram”.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here