FUTSAL»» Novidades da Casa do Benfica Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de julho de 2023

FUTSAL»» Novidades da Casa do Benfica Seixal

Reestruturação da equipa é uma prioridade …


SÉRGIO VIEIRA ASSUME LIDERANÇA DA EQUIPA SÉNIOR QUE DISPUTA A I LIGA DO CONCELHO

 


Hugo Favinha e Sérgio Vieira preparam no presente, a base estruturante do futsal para um futuro promissor na Casa do Benfica Seixal.

 



Sérgio, após uma campanha sensacional do treinador Hugo Favinha nos veteranos, com a conquista de todos os troféus em prova, os seniores serão o novo desafio?

Exacto. A reestruturação da equipa sénior é uma prioridade definida. Num mundo desportivo cada vez mais aberto e em que a competição dita a sobrevivência dos mais aptos, a nossa mentalidade é esclarecedora. Só os melhores poderão sobreviver e, até mesmo, prosperar. À semelhança dos veteranos, queremos ser a referência no escalão sénior.




A época passada, no escalão sénior, ficou aquém das expectativas. No entanto, conseguiram a manutenção na I liga. Este ano assume a candidatura ao título?

Um erro toda a gente faz, mas repetir o erro só faz quem quer. O título não é uma obsessão, mas é uma pretensão. Na Casa do Benfica, a mentalidade vencedora é uma condição sine qua non para o nosso sucesso. No nosso ADN, razões fortes originam acções fortes. No sentido de ir à raiz das coisas, isto é, conhecer as razões mais profundas de todos os processos de trabalho para conseguir alterações mais eficazes. No sentido de repensar em todos os detalhes e fazer de novo. Este ano será certamente um ano muito distinto no capítulo sénior.


 

É perceptível, além da ambição na competição, uma aposta forte no que diz respeito à disciplina. Será uma condição essencial para competir?

Sem dúvida. A “simbiose” perfeita entre seniores e veteranos, isto é, eu e o Hugo Favinha, estamos plenamente focados e alinhados com o presidente Paulo Lopes nesta matéria. Qualquer jogador da Casa do Benfica que não cumpra esta premissa básica essencial será automaticamente excluído. Viemos para jogar e vencer, não para discutir ou insultar. No presente construiremos a base estruturante do futsal, para um futuro promissor na Casa do Benfica Seixal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here