GOTHIA CUP»» Presentes estão cinco equipas da região - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de julho de 2023

GOTHIA CUP»» Presentes estão cinco equipas da região

Torneio começa esta manhã na Suécia…

 

COMÉRCIO INDÚSTRIA, ALMADA 2015 E RACING POWER NO MAIOR EVENTO DESPORTIVO DO MUNDO

 

 

Sadinos transportaram a bandeira da comitiva portuguesa na cerimónia de abertura realizada num estádio com mais de 50 mil espectadores.

 

 


AD Almada 2015, Racing Power e Comércio Indústria são os clubes da região que marcam presença no maior evento desportivo do mundo, de futebol de formação, que começou ontem e se prolonga até dia 22 de Julho, na Suécia.

 

 

O clube almadense participa com as suas equipas de Iniciados (sub-15) e Juniores (sub-18); os setubalenses com os Juvenis “B” (sub-16) e Juniores (sub-18); e o Racing Power com a sua equipa feminina de Juvenis (sub-17).

 

 


Na edição deste ano, em que foram batidos todos os recordes, Portugal participa com sete equipas, sendo a região de Setúbal a que apresenta maior número. Na globalidade estarão presentes 1888 equipas, divididas por 22 categorias de rapazes e raparigas dos 11 aos18 anos, e ainda duas categorias de Special Olympics, representando 71 países dos cinco continentes.

 

 

De salientar que na edição deste ano quem teve a honra de transportar a nossa bandeira na cerimónia de abertura, perante 55.000 espectadores, foi o Comércio e Indústria.


 

Para além das equipas do distrito, marcam ainda presença no torneio a equipa de Juvenis da Escola de Futebol de Faro e a equipa de Iniciados da ADC de Proença-a-Nova.

 

 



Após dois anos de interregno, provocados pela pandemia, a Gothia Cup regressa em força e ultrapassa todos os números. Durante o torneio serão realizados 4791 jogos, nos mais de 100 campos de futebol, em torno da cidade de Gotemburgo.

 

 

A primeira equipa da região a entrar em competição é o Racing Power, esta manhã às 8 horas, contra uma equipa sueca, o Falkopings; depois serão os Juniores do Comércio Indústria que defrontam o Walddorfer (Alemanha), às 11 horas; os juniores da AD Almada frente ao SG Borken (Alemanha), às 12 h 40m; os juvenis do Comércio Indústria contra o Farsta (Suécia), às 15h 50m; e os Iniciados da AD Almada que joga contra La Academia (Guatemala), às 16 horas.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here