LIGA 3»» Competição já tem calendário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 14 de julho de 2023

LIGA 3»» Competição já tem calendário

Formato da competição sofre algumas alterações…

 

AMORA COMEÇA CAMPEONATO EM CASA DO SPORTING “B"

 


Na segunda jornada, no dia 13 de Agosto, recebe o Oliveira do Hospital no Estádio da Medideira.

 

 

Na época passada o Amora foi ganhar (1-0) a Alcochete
O Amora começa esta época a Liga 3 a jogar em terreno alheio, precisamente no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, onde defronta o Sporting “B” na primeira jornada da competição que deve ser realizada a 8 ou 9 de Agosto, devido à vinda do Papa a Lisboa e à sua participação na Jornada Mundial da Juventude.


No sorteio realizado na Cidade do Futebol ficou estabelecido os seguintes jogos para a jornada inaugural: Pero Pinheiro – Covilhã; Caldas – Atlético; Académica de Coimbra – 1.º Dezembro; Oliveira do Hospital – Alverca; e, Sporting “B” – Amora.



Na segunda jornada o Amora recebe o Oliveira do Hospital no Estádio da Medideira, naquele que será o seu primeiro jogo oficial em casa; e, depois, até ao final da primeira volta tem o seguinte alinhamento: Académica de Coimbra – Amora (3.ª jornada); Amora – Caldas (4.ª jornada); Pero Pinheiro – Amora (5.ª jornada); Amora – Covilhã (6.ª jornada); Atlético – Amora (7.ª jornada); Amora – 1.º Dezembro (8.ª jornada); e, Alverca – Amora (9.ª jornada).


De referir que o Pero Pinheiro vai realizar os seus jogos na condição de visitado no Estádio das Seixas, na Malveira, e o 1.º Dezembro indicou como “casa” o Campo Joaquim Vieira (n.º 2), no Cacém. 


A Liga 3 é disputada por 20 clubes distribuídos por duas séries de 10 que se vão defrontar numa competição por pontos a duas voltas, apurando-se os quatro primeiros de cada série para a fase de apuramento de campeão e os restantes seis de cada série para a fase de manutenção e descidas.


 

Formato da competição sofre algumas alterações


Ao contrário do que aconteceu na época anterior, a fase de apuramento de campeão será disputada numa única série de oito clubes subindo à II Liga os dois primeiros classificados. O terceiro classificado disputa um play-off com o clube classificado em antepenúltimo da II Liga e os restantes clubes asseguram a manutenção na Liga 3, na época seguinte.


A fase de manutenção e descida é disputada por 12 clubes, divididos em duas séries de seis clubes cada, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, jogando entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, sendo no começo desta fase bonificados de acordo com a sua posição na tabela classificativa; seis pontos para o 5.º classificado; cinco pontos para o 6.º classificado; quatro pontos para 7.º; três pontos para o 8.º; dois pontos para o 9.º; e um ponto para o 10.º.  


Os dois piores classificados de cada série descem ao Campeonato de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here