BOTAFOGO»» Estreia oficial é a 10 de Setembro na Cova da Piedade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

BOTAFOGO»» Estreia oficial é a 10 de Setembro na Cova da Piedade

Folga na primeira jornada da Taça AF Setúbal …

 


OLÍMPICO DO MONTIJO, LAGAMEÇAS, ORIENTAL DRAGON E C. PIEDADE SÃO OS ADVERSÁRIOS NO GRUPO  

 



Plantel, que manteve praticamente a estrutura da época passada, foi reforçado com 15 novos jogadores.



Ivo Cruz, o treinador da equipa
O Botafogo Futebol Clube já trabalha há algum tempo na preparação da sua equipa de futebol sénior que vai participar pela segunda vez consecutiva no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.


Nesta nova época desportiva a equipa de Cabanas vai surgir com muitas caras novas em relação aquilo que foi a temporada anterior, começando desde logo pela equipa técnica que é comandada por Ivo Cruz, de 34 anos, que vem dos juniores do GD “Os Amarelos”.


Até ao momento o clube já apresentou 29 jogadores, sendo metade deles oriundos de outros clubes com o objectivo de reforçar o grupo de trabalho que cumpriu a sua missão na época anterior.



Dos 15 reforços da equipa destacamos dois, Rúben Martins (ex-Lagameças) e Omar Alani (ex-Banheirense).


Rúben Martins, pela experiência dos seus 34 anos e pela sua veia goleadora que ficou bem patente na época passada ao serviço do Lagameças, onde marcou 16 golos em 27 jogos.


E Omar Alani, também avançado que gosta de fazer golos. É mais jovem, tem 27 anos, e chega do Banheirense onde se encontrava há duas épocas. Em 2022/23 marcou 10 golos e fez três assistências, para além do Banheirense representou também o Quinta do Conde, Sesimbra, Palmelense e Brejos de Azeitão.   


Na pré-época a equipa realizou um jogo-treino em Setúbal, à porta-fechada, contra o Comércio Indústria e perdeu por 2-1, sendo o golo marcado por Fábio Pereira. Seguem-se agora outros que já estão agendados, sendo quatro realizados em casa e um em terreno alheio: No dia 19 defronta o Barreirense B, às 17h 30m; no dia 20, às 10h 30m joga com o Sp. Arcoense (Estremoz); no dia 27 com o Paio Pires às 17h 30m; no dia 30 o Zambujalense às 20h15m, todos no Campo Henrique de Matos; e no dia 26 desloca-se ao Municipal da Várzea, em setúbal, para defrontar os Pelezinhos.    

 

 


O Plantel

 

GUARDA-REDES: Rúben Colaço, Rafael Ferreira, Afonso Martins, Rafael Gonçalves (ex-São Domingos), Hélder Ferreira (ex-Amora)


Rúben Martins (ex-Lagameças)
DEFESAS: Ricardo Moreira, Diogo Bernardo, Hugo Melo, Daniel Castro (ex-Brejos de Azeitão), João Ferreira (ex-Corroios), Francisco Caldas (ex-Águas de Moura), Paulo Reis


MÉDIOS: Áureo Lima, Iuri Guerreiro, Diogo Filipe (ex-Vinhense), Fábio Gago (ex- Brejos de Azeitão), Paulo Moreira, João Baltar (ex-Sesimbra), Alexandre Batista (ex-Águas de Moura)


AVANÇADOS: Issuf Sissé, Bruno Almeida, Luís Carlos, Rúben Martins (ex-Lagameças), Miguel Lopes (ex-Fabril), Omar Alani (ex-Banheirense), Daniel Mateus, Luís Costa (ex-Águas de Moura), Ricardo Martins (ex-Brejos de Azeitão), Rodrigo Almeida (ex-Águas de Moura)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here