CICLISMO»» Paio Pires na Volta a Portugal de Juniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

CICLISMO»» Paio Pires na Volta a Portugal de Juniores

Decorre entre 5.ª feira e domingo na região das Beiras e Serra da Estrela…

 

O PELOTÃO SERÁ CONSTITUÍDO POR 126 CICLISTAS EM REPRESENTAÇÃO 21 EQUIPAS

 

 


A Volta a Portugal de Juniores, corrida mais importante do calendário nacional de sub-19, decorre entre quinta-feira e domingo, na região das Beiras e Serra da Estrela.

 

O pelotão nacional, enriquecido por equipas vindas de Espanha e França, terá pela frente 424 quilómetros, distribuídos por quatro etapas, uma das quais com dois sectores.

 

A corrida começa na quinta-feira, às 12h 30m, com a primeira etapa, a ligar a Covilhã ao Fundão, através de um itinerário de 111 quilómetros. A subida de Vales do Rio, a 12,3 quilómetros da chegada, poderá impedir uma disputa massiva, cerca das 15h 25m, horário esperado para o final da etapa.


 


O segundo dia será uma jornada dupla. Pela manhã corre-se o primeiro sector da segunda etapa, 73,5 quilómetros, entre Penamacor (10 horas) e o Sabugal (12 horas). Também nesta viagem há uma subida próxima da meta (Sortelha, a 13,7 km da chegada), que deverá fazer alguma selecção de valores. O segundo sector será um contra-relógio individual de 15,4 quilómetros, no Soito, localidade do Sabugal, com início às 16 horas.

 

A terceira etapa, no sábado, é a mais longa e uma das mais exigentes da competição. Começa em Almeida, às 12h 30m, e termina em Manteigas, depois de percorridos 120,1 quilómetros, cerca das 15h 45m. A subida de primeira categoria da Estrada Florestal de Manteigas, a 12 quilómetros do final será, certamente, um ponto decisivo desta Volta a Portugal de Juniores.


 

Daniel Galhardo
A última etapa terá 104 quilómetros, unindo Mêda (10h 30m) a Celorico da Beira (13h 20m), sendo marcada por quatro prémio de montanha: Celorico da Beira - primeira passagem pela meta (3.ª cat. Km 44,1), Cruzinha (3.ª cat. Km 79,5), Aldeia da Serra (3.ª cat. Km 89,7) e Celorico da Beira (3.ª cat. coincidente com a meta).


 

O pelotão será constituído à partida por 126 ciclistas que representarão 21 equipas, 16 portuguesas, quatro espanholas e uma francesa. Entre as equipas portuguesas será de salientar a do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires que será composta por Daniel Galhardo, Manuel Costa, Renato João e ainda por Luís Mendonça e Damião Rodrigues, sendo os dois últimos do Sport Clube Marítimo (Madeira) que correm integrados na equipa de Paio Pires que será dirigida tecnicamente por José Rosa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here