ESCOLA D.JOÃO I»» Diogo Ricardo transferido para o Benfica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

ESCOLA D.JOÃO I»» Diogo Ricardo transferido para o Benfica

Foi a 22.ª transferência para clubes grandes …

 

“TEVE UM ENORME CRESCIMENTO NAS DUAS ÉPOCAS EM QUE REPRESENTOU O CLUBE”

 


Sporting, Braga, V. Guimarães e Gil Vicente também têm sondado o clube com vista à transferência de jogadores




O atleta da Escola D. João I, Diogo Ricardo, do escalão sub-15, foi transferido para o Sport Lisboa e Benfica, clube que vai representar a partir desta temporada.


O médio, que fez 14 anos em Junho, começou a praticar futebol no Pinhalnovense e encontrava-se há duas épocas na Escola D. João I, onde a sua qualidade não passou despercebida ao scouting do Benfica, que tratou da transferência.



Para Pedro Machado, presidente da Escola D. João I, que consumou a 22.ª transferência para clubes grandes, desde 2014, é “uma enorme alegria de toda a direcção e treinadores por conseguirmos projectar mais um atleta para o Sport Lisboa e Benfica. Temos um protocolo de colaboração e todos os atletas são analisados e referenciados para observações internas e externas”.


Pedro Machado adiantou ao nosso jornal que “o Diogo Ricardo esteve no clube duas épocas e teve um enorme crescimento que culminou com a chamada à selecção distrital de Setúbal”. E esclareceu que “no mês de Maio já tínhamos celebrado o acordo com o SL Benfica, era uma questão de logística para fazermos uma apresentação com todos os intervenientes”.



“Neste momento ainda estamos a competir na primeira divisão distrital onde conseguimos obter excelentes resultados que têm permitido que os clubes grandes queiram reunir connosco para mais transferências, tem acontecido com o Sporting Clube de Portugal, Sporting Clube de Braga, Vitória de Guimarães e Gil Vicente. Isto é sinal do nosso excelente trabalho na área de treino, organização e uma ambição própria de querer vencer todos os jogos. Desejamos as maiores felicidades ao Diogo e respectiva família”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here