LIGA 3»» Pero Pinheiro 2 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de setembro de 2023

LIGA 3»» Pero Pinheiro 2 Amora 3

No acreditar é que está o ganho …

 

AMORA OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO E DEIXA A ÚLTIMA POSIÇÃO

 


O Amora esteve em desvantagem por duas vezes mas conseguiu dar a volta ao marcador. Os golos da vitória foram obtidos por Celso Sidney, Filipe Maio e João Oliveira.

 



O Amora foi a Sintra vencer o Pero Pinheiro num jogo extremamente disputado que começou mal mas acabou bem para a equipa da margem sul do Tejo que, com a vitória obtida, deixou o último lugar da tabela classificativa.


O jogo realizado no Campo do Sport União Sintrense colocou frente a frente os dois últimos classificados da Série “B” que se encontravam separados apenas por um ponto, com vantagem para a equipa de Pero Pinheiro.



Os primeiros minutos decorreram sem oportunidades para qualquer das equipas mas aos 12 minutos Eba Viegas teve nos pés a hipótese de colocar o Amora em vantagem mas desperdiçou na cara do guarda-redes da equipa da casa.


Os amorenses estavam com o sinal mais na partida mas aos 23 minutos foi o adversário que criou perigo por Chiquinho, valendo na circunstância Cléber Santana que defendeu para canto.


Filipe Maio foi o homem do jogo
A equipa de Sintra insistiu e aos 38 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Francisco Bastos marcado na sequência de um lançamento em profundidade, que não foi bem interceptado por Pedro Marques, defesa do Amora. O extremo do Pero Pinheiro ficou isolado e perante a saída de Cléber atirou a contar. Os pupilos de Pedro Duarte ainda tentaram reagir mas até ao intervalo o marcador não sofreu alteração.



Na segunda parte o Amora entrou bem, foi à procura do golo e chegou ao empate por Celso Sidney (62’) num cabeceamento, após cruzamento de Filipe Maio mas cinco minutos depois o Pero Pinheiro igualou por Miguel Rodeia na conversão de um penalti (muito contestado) a punir falta cometida por Pedro Marques.


O Amora não baixou os braços, arregaçou as mangas e acabou por dar a volta ao marcador com golos de Filipe Maio (77’) num remate efectuado de fora da área e João Oliveira (81’), de cabeça, na sequência de um cruzamento de Gonçalo Tavares arrancado do lado direito do seu ataque. 


 

FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio do Sport União Sintrense, em Sintra

ÁRBITRO: Fa Sanha (Lisboa), auxiliado por Rodolfo Esteves e Filipe Silva 

 

PERO PINHEIRO: Miguel Soares, Tomás Loureiro (Rafael Carvalho, 87’), Bernardo Antunes, João Hilário, Miguel Rodeia, Francisco Varela, Cláudio Anjos (Diogo Pires, 64’), Francisco Bastos (Miguel Bissula, 64’), André Galamba (André Pedrosa, 64’), Chiquinho, Gonçalo Agrelos

 

 

Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Zé Maria,

 


Treinador: Sandro Mendes

 

AMORA: Cléber Santana; Gonçalo Tavares, Pedro Marques, João Sousa, Filipe Maio; Miguel Montenegro, Zé Gata (Jailson, 90’), Jorginho (João Oliveira, 69’); Bruno Figueiredo (Toni, 45’), Eba Viegas (Charles Okwara, 90’), Celso Sidney.


Suplentes não utilizados: Rúben Rendeiro, Daniel Murillo, Hugo Costa, Mbalou Júnior, Vasco Sousa.


Treinador: Pedro Duarte





Ao intervalo: 1-0

 

Golos: 1-0, Francisco Bastos (38’); 1-1, Celso Sidney (62’); 2-1, Miguel Rodeia (68’ pen.), 2-2, Filipe Maio (77’); 2-3, João Oliveira (81’).

 

Disciplina: cartão amarelo a João Sousa (9’), Francisco Varela (46’), Miguel Montenegro (90+1’), Chiquinho (90+7’).

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here