SUB-15»» Vitória FC e C. Piedade dão jogadores à selecção nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

SUB-15»» Vitória FC e C. Piedade dão jogadores à selecção nacional

 

Estágio decorre durante o fim-de-semana …



PRIMEIRO ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO CONTA COM SEIS JOGADORES DA REGIÃO

 


Carlos Rocha, Dinis Pinheiro, João Marques e Marco Pereira (Vitória FC) e Leonardo Paulin e Rodrigo Nunes (C. Piedade) são os jogadores convocados

 



A nossa região tem seis jogadores - quatro do Vitória Futebol Clube e dois do Clube Desportivo da Cova da Piedade, convocados para o estágio de preparação da selecção nacional de sub-15 que vai decorrer este fim-de-semana, dias 23 e 24 de Setembro, na cidade do futebol.


Carlos Rocha, Dinis Pinheiro, João Marques e Marco Pereira são os jovens do clube sadino chamadas a prestarem provas perante a equipa técnica nacional e Leonardo Paulin e Rodrigo Nunes os atletas do emblema do concelho de Almada.



A chamada destes seis atletas aos trabalhos da selecção nacional terá certamente a ver com a qualidade demonstrada por eles no Torneio Lopes da Silva, que se disputou em Castelo Branco e Guarda, onde a selecção da Associação de Futebol de Setúbal fez história ao chegar pela primeira vez à final.  


A propósito recorda-se que Carlos Rocha foi eleito o melhor jogador do torneio e que Dinis Pinheiro se distinguiu pelos golos que marcou no jogo da final, especialmente o que foi obtido num fantástico pontapé de bicicleta (que se tornou viral no youtube).  


 

 

Por se tratar do arranque da preparação, o treinador nacional Pedro Silva fez uma convocatória alargada, chamando 48 atletas que serão submetidos durante os dois dias a intenso trabalho com a realização de seis jogos entre quatro equipas formadas jogadores pelos seleccionados.  


FC Porto (12), Benfica (9) e SC Braga (8) são os clubes mais representados nesta convocatória. Curioso é o facto de os vitorianos (4) terem mais jogadores convocados que o Sporting (3). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here