TAÇA DE PORTUGAL»» Fabril 1 Marítimo 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de setembro de 2023

TAÇA DE PORTUGAL»» Fabril 1 Marítimo 3

Kong e Bruno Xadas marcaram golaços …


FABRIL SAI DA PROVA RAINHA DO NOSSO FUTEBOL DE CABEÇA BEM ERGUIDA

 


Madeirenses colocam-se em vantagem com um autogolo aos 2 minutos, sofrem o empate já na segunda parte e foram obrigados a colocarem em campo os melhores para resolverem a questão.  




O Fabril ficou pelo caminho na Taça de Portugal mas saiu de cabeça bem erguida porque obrigou o seu adversário, o Marítimo (Madeira) - que tem como objectivo o regresso à I Liga, a aplicar-se a fundo para vencer a equipa do Barreiro que deu muito boa conta de si.


O golo marcado na própria baliza por Carimo Candé, aos dois minutos, quando tentava afastar uma bola colocada na sua grande área pelos madeirenses na cobrança de um livre lateral, foi um rude golpe para as aspirações da equipa comandada por Jorge Prazeres mas esta reagiu de forma positiva e partiu em busca do empate.



O Fabril era a equipa com mais volume de jogo ofensivo mas não criava grande perigo e o mesmo acontecia com os madeirenses que pareciam satisfeitos com a escassa vantagem porque jogavam de forma lenta e bastante denunciada. E o intervalo chegou com golo madrugador marcado a favor dos madeirenses.

  

Na segunda parte o jogo tornou-se mais vivo e cresceu de interesse sobretudo a partir do momento em que o Fabril chegou ao empate com um golaço marcado por Kong (54’) que disparou de fora da área, a bola ainda bateu na trave mas entrou.



Tendo em conta a situação, Tulipa, o treinador do Marítimo que havia apresentado uma equipa constituída pelas chamadas segundas linhas, foi obrigado a fazer entrar os pesos pesados que se encontravam no banco e, com eles em campo, acabou por dar a volta ao resultado com golos marcados por Lucas Silva (61’) após cruzamento da direita e Bruno Xadas (85’) com um pontapé fulminante que não deu qualquer hipótese a André Duarte, guardião da equipa fabril.

 


A opinião dos treinadores


No final do jogo, o técnico do Fabril, Jorge Prazeres, salientou a atitude e o empenho dos seus jogadores que reagiram de forma fantástica ao autogolo. “É importante não esquecer que esta é uma equipa que está nos primeiros lugares da II Liga, que vem de algumas vitórias consecutivas, a última delas obtidas no Porto. Portanto, caímos sem estrondo. Para nós o campeonato é o mais importante”.



Manuel Tulipa, por sua vez, reconheceu algumas dificuldades sentidas e revelou que foi obrigado a fazer entrar alguns dos habituais titulares porque nos dias de hoje não se verifica grandes diferenças entre as equipas da I e II Liga e aquelas que, como o Fabril, disputam o Campeonato de Portugal”.   


 


FICHA DO JOGO

 

Estádio Alfredo da Silva, Barreiro
ÁRBITRO: Gonçalo Neves (Évora)
AUXILIARES: Cátia Tavares e Jonathan Babo  

 

 

FABRIL: André Duarte; Iero Seidi, Fábio Marinheiro, Carimo Conté, Rúben Ribeiro; Tiago Matos, Mamade (Ivan Reis, 70’), Kong (Rodrigo Mira, 76’), João Fonseca (Jaca, 63’), Diogo Oliveira (Rafa, 63’) e Gaby Pinho (Diogo Ramos, 63’).

 

 

Treinador: Jorge Prazeres.

 

MARÍTIMO: Amir Adezadeh; Tomás Domingos, René Santos, Dylan Collard, Fábio Ferreira; Euller Silva (Francis Cann, 70’), Valdemir Soares (Noah Françoise, 58’), Marcos Silva; João Tavares (Lucas Silva, 58), Bertrand Baraye (Bruno Xadas, 58) e Bruno Marques (Platiny, 79),

 

 

Treinador: Manuel Tulipa.

 

AO INTERVALO: 0-1

 

MARCADORES: 0-1 Carimo Conté (2’pb); 1-1, Kong (54’); 1-2 Lucas Silva (61’); 1-3 Bruno Xadas (85’)

 

DISCIPLINA: cartão amarelo a Rúben Ribeiro (34’), Valdemir Soares (37’), Bertrand Baraye (45’), Gaby Pinho (58’), Mamade (65’), André Duarte (71’) 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here