TAÇA DAS REGIÕES»» Futebol da região saiu dignificado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de dezembro de 2023

TAÇA DAS REGIÕES»» Futebol da região saiu dignificado

 

 Ficou em primeiro lugar no Grupo 4 ...


SELECÇÃO DE SETÚBAL GARANTE APURAMENTO PARA A FASE NACIONAL 

 


O empate no jogo decisivo com a sua congénere do Algarve foi suficiente para a nossa selecção passar à fase seguinte da competição.



Veja aqui o jogo completo

 



A selecção da Associação de Futebol de Setúbal foi a vencedora do Grupo 4 da Fase Zonal da Taça das Regiões que se disputou no passado fim de semana no Campo Carolina Almodôvar Fernandes, em Penedo Gordo (Beja), garantindo assim o apuramento para a fase nacional que irá indicar quem será o representante do nosso país na fase final da competição promovida pela UEFA.

 

Tendo em conta os resultados das jornadas anteriores, este jogo era decisivo para para as duas equipas porque ambas tinham vencido a selecção de Beja. Na primeira jornada o Algarve havia derrotado Beja por 2-1 e na segunda, Setúbal venceu por 2-0.



 

A expulsão de Miguel Pinéu, aos 19 minutos, provavelmente por “bocas” ao árbitro, deixou a selecção setubalense reduzida a 10 unidades, um rude golpe para as suas aspirações, mas a união de grupo, o empenho e a entrega total dos jogadores foi determinante para a conquista do seu objectivo.


 

A primeira parte terminou sem golos e assim foi decorrendo até quase ao final. O árbitro deu 12 minutos de compensação e Setúbal colocou-se em vantagem com um “golão” de Afonso Récio obtido com um portentoso remate do meio da rua que fez a bola entrar na baliza adversária, sem qualquer hipótese para o guarda-redes, aos 90+3’.


 



As coisas estavam a correr bem para a nossa selecção mas o Algarve num último esforço ainda conseguiu marcar (90+13’) tendo o jogo terminado empatado (1-1), resultado que garantiu o apuramento devido à melhor diferença de golos.



 

O seleccionador Rui Fonseca fez alinhar de início a mesma equipa que na véspera tinha vencido Beja, à excepção do guarda-redes, alinhando desta vez Diogo Arreigota em vez de João Crespo, depois Miguel Pinéu, Bernardo Chorinha, Valdo Wilson, Tiago Penha; Jamil Pires, Nelson Cruz, João Pendão; André Gomes, Jorge Iguaran e Bruninho.   



 

"Foi um jogo emotivo porque se defrontaram duas boas equipas. A expulsão dificultou a tarefa mas a entrega dos jogadores dentro do campo foi enorme e conseguimos o nosso objectivo. Estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos porque a passagem à fase seguinte da competição dignifica bastante o futebol do distrito de Setúbal”, disse no final da partida o seleccionador Rui Fonseca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here