VICTOR CONCEIÇÃO»» Treinador do Charneca de Caparica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de dezembro de 2023

VICTOR CONCEIÇÃO»» Treinador do Charneca de Caparica

Em 2021/22 conquistou o título distrital de sub-22 ...

 

“ACREDITAMOS MUITO NO TRABALHO E NA VONTADE DOS ATLETAS QUE COMPÕEM O PLANTEL”

 


 

Mudança no comando técnico está a ser muito positiva, os últimos resultados obtidos são prova evidente disso.

 

 


O Charneca de Caparica Futebol Clube não começou a época da forma desejada. Por razões de vária ordem os resultados teimavam em não aparecer e a direcção teve que agir no sentido de alterar o rumo dos acontecimentos resultado daí a mudança no comando técnico da equipa.

 

Victor Conceição, que tinha desenvolvido excelente trabalho no clube na categoria de sub-22, foi convidado para regressar agora para o comando da equipa principal e a mudança parece estar a surtir efeito, prova disso são os últimos resultados obtidos, nomeadamente as vitórias sobre o Oriental Dragon e Alcochetense.


 

Aproveitando a pausa no campeonato, devido à participação da selecção distrital na fase zonal da Taça das Regiões, fomos ao encontro de Victor Conceição com quem falámos sobre a forma como está a decorrer o trabalho neste seu regresso ao clube.

 

 

O Victor Conceição assumiu o comando técnico da equipa numa altura em que ela se encontrava na última posição. A decisão que tomou não foi um risco demasiado grande?

 

Como trabalhamos em equipa não posso deixar de referenciar os nomes dos Mister's Luís Galveias e Gonçalo Matos que me acompanham há muitos anos, tal como o Paulo Loureiro e o Gonçalo Favinha, que voltámos a reencontrar. O que nos une é acreditarmos no trabalho e na vontade, e nós acreditamos muito no trabalho e na vontade dos atletas que compõem o nosso plantel.

 

No primeiro jogo como treinador do Charneca sofreu uma pesada derrota. Qual foi a sua reacção?

 

Nesse jogo tínhamos apenas dois treinos para o preparar e muitas ausências. Ainda assim assumimos desde o primeiro minuto que estaríamos juntos com o plantel, em todos os momentos. Foi-me dada a possibilidade de não realizar esse jogo "oficialmente" mas eu nunca iria virar costas ao grupo que, a partir de dia 9, passou a ser o meu.


 


Depois seguiu-se o jogo com o Olímpico do Montijo, que perdeu mas deu bastante réplica, e as vitórias sobre o Oriental Dragon e o Alcochetense. Era este o click que faltava para a equipa entrar no rumo certo?

Não me cabe a mim falar do passado e respeito muito a pessoa que cá esteve antes de mim. No entanto o "mundo" do futebol é assim mesmo. Só poderei falar desde o dia em que comecei a trabalhar, desde o momento em que iniciámos uma semana normal de trabalho senti que era possível disputarmos todos os jogos e sermos competitivos em todos eles. É para isso que nos propomos sabendo que cada jogo tem a sua história e que temos armas diferentes como por exemplo o tempo de preparação e o período preparatório que não tivemos com a equipa. No entanto, vamos dar a cara, todos juntos a cada jogo que disputarmos com o máximo respeito pelo adversário, mas sempre respeitando o nosso trabalho e vontade.

 

Ultimamente chegaram alguns jogadores (Edson, Pedro Nunes, Osmildo) poderão vir ainda mais reforços? 

Não gostaria de individualizar ninguém. Reforçámos o grupo mas a ideia base foi equilibrar o plantel, ao nível da competitividade interna. Felizmente estou muito contente com os que chegaram e principalmente com os que já cá estavam e souberam superar e receber muito bem os que agora chegaram.

 

Que Charneca se pode esperar daqui para a frente? 

Treino a treino, jogo a jogo. É esta a única forma de trabalhar e encarar um campeonato recheado de equipas tão competitivas e no qual queremos disputar e ter sucesso.


 


O campeonato tem vindo a ser disputado de forma muito competitiva. Acredita que vai continuar assim até ao fim ou é da opinião que alguém se vai distanciar?

Honestamente acredito que ninguém irá poder relaxar. Em todos os planteis encontramos qualidade. É normal que possa começar a haver algumas equipas a distanciarem-se na frente mas nunca vão poder relaxar pois todos podem ganhar a todos.

 

Há algo mais que queira acrescentar?

Desejar a melhor das sortes à nossa selecção no Inter-Associações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here