ANDEBOL»» Pinhal de Frades segue em primeiro lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de fevereiro de 2024

ANDEBOL»» Pinhal de Frades segue em primeiro lugar

No Campeonato Nacional da 3.ª Divisão ...

 

PASSAGEM À FASE SEGUINTE DA COMPETIÇÃO ESTÁ PRATICAMENTE GARANTIDA  

 


Numa altura em que faltam duas jornadas para a conclusão da primeira fase tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

 

 


O Pinhal de Frades recebeu e venceu no seu pavilhão, por 36-22, a Zona Azul em jogo relativo à 12.ª jornada da zona 7 do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Andebol, a antepenúltima da primeira fase.

 


A vitória da equipa de Pinhal de Frades é inteiramente justa porque foi obtida numa partida em que foi claramente superior à equipa alentejana. Na primeira parte a superioridade foi traduzida em cinco golos, saindo as equipas para o intervalo com o resultado de 16-11. No regresso dos balneários a tendência do jogo manteve-se e na segunda parte aconteceu nova vantagem, desta vez por mais nove golos (20-11).

 


Diogo Rodrigues com 10 golos e Dario Coelho com nove foram os melhores marcadores da equipa, jogadores que são também os melhores marcadores da competição. Nos 10 jogos efectuados pela equipa Diogo Rodrigues marcou 82 golos, e Dario Coelho 80, que perfaz uma média superior a oito golos por jogo.    


 

Nos outros jogos da jornada, o NA Redondo foi a Sines vencer de forma confortável por 31-21 e o Évora AC foi a Portalegre ganhar por cinco golos (23-28).

 


Depois da realização da 12.ª jornada, a classificação está assim ordenada: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 27 pontos; 2.º lugar, Évora AC, 22 pontos; 3.º lugar, CC Loulé e GA Portalegre, 21 pontos; 5.º lugar, NA Redondo, 17 pontos; 6.º lugar, Zona Azul, 16 pontos; 7.º lugar, AC Sines, 11 pontos.

 

CC Loulé, GA Portalegre e NA Redondo têm menos um jogo.


 

A próxima jornada que se realiza apenas no dia 24 de Fevereiro é composta pelos seguintes encontros: Évora AC - CC Loulé; NA Redondo - Pinhal de Frades; Zona Azul - GA Portalegre.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here