BASQUETEBOL»» Galitos está de volta à Liga Masculina - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de abril de 2024

BASQUETEBOL»» Galitos está de volta à Liga Masculina

Objectivo alcançado na penúltima jornada ...



VITÓRIA EM BRAGA VALEU SUBIDA AO ESCALÃO MAIOR DO BASQUETEBOL PORTUGUÊS

 


Depois de três anos a disputar a Proliga o clube volta a disputar a primeira liga do basquetebol nacional.





A equipa de basquetebol do Galitos está de parabéns porque garantiu o regresso ao escalão maior do basquetebol português, apesar de faltar disputar ainda uma jornada no grupo de promoção da Proliga.



A subida ao principal escalão do basquetebol nacional foi alcançada após a vitória obtida em terras minhotas sobre o SC Braga, por 86-74.



O jogo decorreu de forma muito equilibrada na primeira parte que terminou com a formação do Barreiro na frente do marcador apenas com a vantagem de um ponto (34-33). No regresso dos balneários a equipa comandada por Pedro Oliveira entrou mais forte e venceu o terceiro período por quatro pontos (26-22) e depois o último quarto por sete (26-19), perfazendo uma vantagem de 12 pontos, que valeu a promoção.



Rui Palhares com 22 pontos e 10 ressaltos foi o jogador que mais se destacou no Galitos mas em plano bastante aceitável estiveram também George Peterson com 21 pontos e Rog Stein (15).


Basket Santo André perde na Maia


O Basket Santo André em jogo a contar também para o grupo de promoção deslocou-se ao Pavilhão Municipal do Nortecoope onde defrontou o Maia Basket, perdendo por 84-79. A equipa do litoral alentejano foi para o intervalo a vencer por 40-34 mas na segunda parte quem esteve melhor foi a equipa da Maia que venceu o terceiro período por 28-19 e depois o quarto por 22-20. Malcolm Richardson com 19 pontos, quatro ressaltos, nove assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento foi quem mais se evidenciou no Basket Santo André.



Após a conclusão da 13.ª jornada da segunda fase da competição, a classificação é comandada pelo Galitos com 23 pontos, em segundo lugar está o Queluz com 22 pontos, em terceiro lugar o Maia Basket com 21, e na quarta posição o Basket Santo André com 19.



A última jornada realiza-se apenas no dia 13 de Abril, com jogos às 15 horas. O Basket Santo André recebe o SC Braga e o Galitos joga no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com o Illiabum.



Barreirense derrotado pelo V. Gama



No grupo de manutenção, o Barreirense que também já havia garantido o seu objectivo, foi derrotado na partida que disputou em casa com o Vasco da Gama, por 60-80.  Este foi um jogo inteiramente dominado pela equipa nortenha que andou sempre na frente do marcador. A equipa vascaína ao intervalo vencia já por 43-28, vantagem que foi ampliada depois na segunda parte fruto da superioridade evidenciada nos dois períodos. Opong Bramble com 19 pontos, oito ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola foi mais uma vez o jogador mais influente na equipa comandada por João Cardoso que volta à competição no dia 14 de Abril, em Aveiro, onde defronta o Clube dos Galitos, às 15 horas. 


  

GDESSA vence primeiro jogo do play off




Excelente foi o resultado obtido pelo GDESSA no play off dos quartos de final da Liga Feminina, que é disputado à melhor de três jogos.
A equipa do Barreiro deslocou-se ao Algarve onde venceu o Imortal de Albufera, por 84-61. A formação do Barreiro, actual detentora do título, entrou no jogo com grande poder de concretização e terminou o primeiro período com uma vantagem bastante considerável (30-9), depois a equipa algarvia recuperou seis pontos (22-16) mas à saída para o intervalo quem estava na frente do marcador era o GDESSA (46-31). A segunda parte foi uma cópia do que aconteceu na primeira, a equipa do Barreiro fez um parcial de de 23-4 que arrumou de vez com a questão. No último período o Imortal reagiu e venceu por 26-15, mas a vitória do GDESSA já há muito que estava garantida. Milica Ivanovic com 28 pontos, duas assistências e dois roubos de bola foi a jogadora que obteve melhor desempenho no Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André. O segundo jogo entre as duas equipas realiza-se no sábado, dia 6 de Abril, às 11 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here