FUTSAL»» Primeira fase termina este domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de abril de 2024

FUTSAL»» Primeira fase termina este domingo

Às 17 horas, no Multiusos do Fanqueiro ...

 

ÁGUIAS UNIDAS E SANTA MARTA DO PINHAL DISPUTAM PRIMEIRO LUGAR  

 

O Águias Unidas precisa de ganhar mas o empate é suficiente para a equipa de Santa Marta.

 

 


A primeira fase do campeonato distrital de futsal na categoria de seniores termina no próximo domingo  com a realização da última jornada onde se defrontam os dois primeiros classificados, que se encontram separados por três pontos, mas ambos com hipóteses de terminarem em primeiro lugar.  



Quem segue na frente é o Santa Marta do Pinhal com 56 pontos contra 53 do Águias Unidas que, em caso de vitória iguala o seu adversário mas fica com vantagem porque venceu o jogo da primeira volta, por 5-4. Portanto, para concluir a primeira fase da competição o Águias Unidas tem forçosamente que ganhar enquanto o empate basta à formação de Santa Marta. 



O jogo - que será decisivo para o escalonamento final, está a ser aguardado com grande expectativa prevendo-se, por isso mesmo, casa cheia no Pavilhão do Águias Unidas, muita pressão por parte dos jogadores, e certamente muita animação nas bancadas. 



Jogos da última jornada (domingo, às 17 horas): Quinta do Conde - Portugal Cultura e Recreio; Águias Unidas - Santa Marta do Pinhal; Clube Recreativo Piedense - Bairro Novo; Barreirense - São Francisco; Sobredense - Casa Povo de Corroios.



Classificação: 1.º lugar, Santa Marta do Pinhal, 56 pontos; 2.º lugar, Águias Unidas, 53 pontos; 3.º lugar, Portugal Cultura e Recreio, 47 pontos; 4.º lugar, Barreirense, 44 pontos; 5.º lugar, ADQC, 35 pontos; 6.º lugar, CR Piedense, 30 pontos; 7.º lugar, São Francisco, 30 pontos; 8.º lugar, Sobredense, 28 pontos; 9.º lugar, Bairro Novo, 19 pontos; 10.º lugar, C. Piedade, 11 pontos; 11.º lugar, Cariocas, 6 pontos; 12.º lugar, Casa Povo de Corroios, 5 pontos.



Resta acrescentar que os quatro primeiros classificados vão disputar o playoff de apuramento do campeão, à melhor de três jogos, realizando-se o primeiro jogo em casa do clube pior classificado. 



A primeira jornada do playoff realiza-se no dia 20 de Abril, a segunda no dia 27 e a terceira - se houver necessidade, no dia 28 de Abril. De acordo com o que ficou previamente definido, o quarto classificado defronta o primeiro e o terceiro joga com o segundo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here