Seixalenses foram promovidos à 2.ª Divisão ...
GRUPO DESPORTIVO CRIAR-T FOI VICE-CAMPEÃO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO
Sesimbra perde jogo decisivo com o FC Porto “B”, disputado em Fânzeres, e falha subida à 2.ª Divisão Nacional
![]() |
O Jogo começou com a equipa da casa a adiantar-se no marcador (14’) mas a resposta da formação do Seixal não demorou e pouco depois Henrique viçoso (18’) e Rogério Maia (21’) deram a volta ao marcador colocando o resultado em 2-1, a seu favor.
Na segunda parte, apesar do esforço desenvolvido pelos jogadores das duas equipas, ninguém conseguiu marcar tendo o jogo terminado com a vitória do Criar-t pela diferença mínima que acabou por ser insuficiente para conquistar o título porque o OC Barcelos “B” foi a Almeirim vencer “Os Tigres”.
Fazendo um breve resumo daquilo que foi a prestação da equipa seixalense nesta fase da competição deve dizer-se que começou muito bem porque venceu o OC Barcelos “B” e “Os Tigres” nos dois primeiros jogos mas depois mas depois perdeu perdeu em casa com o Infante de Sagres (derrota que acabou por ser fatal para a não concretização do objectivo) e foi derrotada em Barcelos, vencendo depois os dois últimos encontros.
Resultados da última jornada: “Os Tigres” 3 OC Barcelos “B” 7; Infante de Sagres 1 Criar- t 2.
Classificação final: 1.º lugar, OC Barcelos “B”, 13 pontos; 2.º lugar, Criar-t, 12 pontos; 3.º lugar, Infante de Sagres, 7 pontos; 4.º lugar, “Os Tigres”, 3 pontos.
O OC Barcelos “B” sagrou-se campeão nacional da terceira divisão e o Grupo Desportivo Criar-t foi vice-campeão.
GD Sesimbra termina em terceiro lugar
No play-off de promoção, o Grupo Desportivo de Sesimbra não conseguiu o seu objetivo que passava pela promoção e acabou por ficar na tabela classificativa em terceiro lugar atrás do Termas OC que foi o primeiro classificado e do FC Porto “B” que terminou em segundo lugar.
À partida para a última jornada a equipa sesimbrense estava em posição de ser promovida mas a derrota sofrida no jogo que disputou com o FC Porto “B” no Pavilhão Municipal de Fânzeres (Gondomar), acabou por inverter as posições e quem foi promovido foi o FC Porto “B” e o Termas de São Pedro do Sul.
O jogo era decisivo para ambos e os sesimbrenses até começaram bem porque aos sete minutos já venciam por 2-0 com golos de André Raposo e Rúben Martins mas os dragões conseguiram empatar ainda antes do intervalo. No decorrer da segunda parte houve mais três golos mas todos eles foram obtidos pelos dragões que se sagraram vencedores.
Resultados (6.ª jornada): FC Porto “B” 5 Sesimbra 2; Termas OC 7 Vilafranquense 2
Classificação: 1.º lugar, Termas OC, 15 pontos; 2.º lugar, FC Porto “B”, 10 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 8 pontos; 4.º lugar, Vilafranquense, 1 ponto.
Por terem ficado nas duas primeiras posições, Termas de São Pedro do Sul e FC Porto “B” foram promovidos à segunda divisão nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário