ARBITRAGEM»» Novo projeto arrancou esta quarta-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 2 de julho de 2025

ARBITRAGEM»» Novo projeto arrancou esta quarta-feira

É o início de uma nova época e de uma nova era ...



ENVOLVIDOS NO PROJETO DE PROFISSIONALIZAÇÃO PASSAM A TRABALHAR NA CIDADE DO FUTEBOL


 

Foi explicada a nova especialização da carreira na videoarbitragem. Também aqui vamos liderar um processo quase mundial.

 




A temporada 2025-26 da arbitragem iniciou-se hoje, com a passagem dos árbitros envolvidos no projeto de profissionalização para a Cidade do Futebol. Este conjunto de árbitros vai passar a trabalhar, diariamente, na casa da Federação Portuguesa de Futebol, mantendo-se em funções o polo da Maia, para os árbitros que habitam no norte do País.



O projeto arrancou esta quarta-feira, com a abertura do centro de treinos a cargo de Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, e de Duarte Gomes, novo Diretor Técnico para a arbitragem.



Pedro Proença deu as boas-vindas aos árbitros e explicou os objetivos da passagem dos treinos para a Cidade do Futebol. Ali os árbitros terão ao dispor as melhores condições e acompanhamento em todos os níveis. Para o líder federativo, a FPF irá proporcionar todas as condições para uma arbitragem de topo.



“Vamos dar todas as condições. Abrimos as portas da Cidade do Futebol para que os árbitros possam fazer da Cidade do Futebol a sua casa, para que possam ser a nossa 30.ª seleção. Dar condições para a profissionalização para depois exigir a um setor que precisa de capacitação e formação. Estamos esperançados em dar condições a uma nova geração de árbitros que possam, de forma regular, estar nas grandes decisões provas internacionais”, sublinhou Pedro Proença.




A passagem dos árbitros englobados no projeto de profissionalização para a Cidade do Futebol é apenas uma medida numa estratégia maior, que culminará com o Plano Nacional de Arbitragem. “Hoje marca o início de uma nova época e de uma nova era. O que foi explicado aos árbitros por parte do presidente da FPF e do presidente do Conselho de Arbitragem foram os objetivos desta nova época. Foi também apresentado o novo Diretor Técnico para a arbitragem, que ficará responsável pelas áreas de formação e evolução dos árbitros”, vincou Pedro Proença. A especialização na videoarbitagem e a transparência serão outros dois pilares para a nova temporada.



“Foi explicada a nova especialização da carreira na videoarbitragem. Também aqui vamos liderar um processo quase mundial. Teremos videoárbitros especializados. Foi explicado aos árbitros que as suas classificações, num princípio de responsabilização, serão tornadas públicas. Toda a gente terá conhecimento das prestações dos árbitros, num processo de absoluta transparência”, referiu também o líder federativo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here