TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio realiza-se esta sexta-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio realiza-se esta sexta-feira

Primeiramente serão sorteados os 38 isentos ...



NA 1.ª ELIMINATÓRIA ENTRAM 44 CLUBES DOS DISTRITAIS, 54 DO CAMPEONATO DE PORTUGAL E 18 DA LIGA 3

 



A nossa região terá cinco representantes: Amora, Alcochetense, Comércio Indústria, CO Montijo e Charneca de Caparica.





Os clubes apurados para disputarem a primeira eliminatória da Taça de Portugal de 2025/26 vão ficar a conhecer o resultado do sorteio que se realiza na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, às 15 horas, com transmissão em direto no Youtube da FPF.



Logo após este sorteio será realizado também o da segunda eliminatória onde entram já os clubes da II Liga que jogarão na condição de visitante.



Na competição estão inscritos 149 clubes, mas na 1.ª eliminatória entram apenas 116, os 44 representantes das Associações Distritais, 54 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3. Destes, 38 ficarão isentos e os restantes 78 serão distribuídos geograficamente por sete séries de 10 clubes e uma de oito clubes.



Como vem sendo hábito os clubes da II Liga entram na segunda eliminatória e os da I Liga entram apenas na terceira eliminatória. De referir que, de acordo com o regulamento da competição as equipas “B” não podem participar na prova rainha.



Sorteio da 2.ª eliminatória


No sorteio da 2.ª eliminatória, que também será efetuado esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, entram as equipas apuradas na eliminatória anterior, mais as equipas da II Liga, que perfazem um total de 92 clubes. Como já foi referido os clubes da II Liga jogam todos na condição de visitante.



Resta acrescentar que os jogos da 1.ª eliminatória estão marcados para 30 e 31 de agosto e os da 2.ª eliminatória agendados para 20 e 21 de setembro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here