Maianca Umabano continua no clube ...
MARIA CAROLINA, MYA BURNS, MÁRCIA COSTA SÃO REFORÇOS DO GDESSA
Márcia Costa está regresso ao clube depois de uma breve passagem pela Bélgica, Maria Carolina é brasileira e Mya Burns americana.
Americana Mya Burns de 24 anos é um dos reforços |
A equipa, que disputa a Liga Portuguesa Feminina onde se apresenta sempre como uma das equipas mais fortes devido à qualidade das suas jogadoras ainda não tem o seu plantel completamente definido, mas já são conhecidas algumas das novidades.
No que respeita a saídas, a mais significativa diz respeito à americana Dayna Rouse que se transferiu para o Sporting Clube de Portugal.
A jogadora, que representou na época passada o GDESSA, depois de ter estado três anos na Madeira ao serviço da equipa Francisco Franco, no momento da despedida disse: “o Sporting é um clube com muito boa reputação em Portugal, muito respeitado, isso foi o que mais me atraiu. Tem boas instalações, uma boa equipa técnica, estou entusiasmada para ver até onde podemos chegar no nosso primeiro ano na Liga. Individualmente quero ser uma boa líder, trazer energia positiva e ser melhor do que fui no ano passado. A nível coletivo espero poder obter a melhor classificação possível, ter o apoio dos adeptos, e deixá-los orgulhosos”, foi esta a nota de despedida que Dayna Rouse deixou nas plataformas oficiais do clube. Resta acrescentar que na época passada, ao serviço do GDESSA, a jogadora fez 32 jogos tendo obtido em média 16,2 pontos, 1,5 assistências e 5,9 ressaltos.
Em relação ao plantel a equipa do Barreiro apresentou até ao momento cinco jogadores: Marta Junho, Maianca Umabano, Maria Carolina, Mya Burns, Márcia Costa, sendo três delas reforços.
Maria Carolina é brasileira tem 30 anos e joga na posição de poste, tem 1,92m de altura. Na época passada representou o Ourinhos (Brasil) mas na sua carreira desportiva tem três passagens por clubes portugueses: Imortal, Olivais (Coimbra) e Vitória Sport Club (Guimarães).
Mya Burns tem 24 anos, é americana, e na época passada representou o Francisco Franco (Madeira) sendo esta a segunda época que joga em Portugal.
Márcia Costa tem 35 anos, 1,75m de altura, e chega do Castors Braine (Bélgica). Está de regresso a Portugal, e também ao GDESSA, depois de uma breve passagem pela Bélgica, regressa com “alegria e motivação” e espera que este seja “um ano cheio de vitórias e conquistas”.
Maianca Umabano não é reforço mas é uma jogadora de referência do clube que deixou também uma mensagem aos adeptos: “estou muito feliz por continuar a representar um grande clube, o GDESSA. Temos sempre grandes objetivos. Vamos trabalhar para continuarmos a ser um clube de qualidade e renome a nível nacional”.
A Liga Feminina de Basquetebol tem início marcado para o fim de semana de 4/5 de outubro. O GDESSA faz o seu primeiro jogo em casa, Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, frente ao Clube dos Galitos (Aveiro), no dia 5 de outubro, às 15 horas.
Jogos da primeira jornada: Basquete Barcelos - União Sportiva (4 de outubro); GDESSA - Clube dos Galitos; Sanjoanense - Esgueira; CAB Madeira - Imortal; Coimbrões - Benfica (todos a 5 de outubro) e Quinta dos Lombos - Sporting.
Galitos Barreiro defronta Imortal na apresentação aos sócios
No basquetebol masculino, o Galitos Barreiro anunciou que o jogo de apresentação da sua equipa sénior vai ser realizado no próximo sábado, dia 13 de setembro, às 17h 30m, frente ao Imortal, no ACEDE Arena, jogo que terá entrada livre.
Nos dias 20 e 21 de setembro disputa o Torneio Albufeira Cup e, no dia 26, desloca-se a Queluz. É este o programa de jogos de pré-época do Galitos Barreiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário