PESCADORES»» João Teles interrompeu o seu percurso no futebol aos 26 anos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

PESCADORES»» João Teles interrompeu o seu percurso no futebol aos 26 anos

 É um ídolo para os mais novos ...

 

NA SUA CARREIRA DE FUTEBOLISTA NUNCA VESTIU OUTRA  CAMISOLA

 


Na época passada foi o melhor goleador da equipa com 23 golos marcados em 34 jogos. Andou 18 anos de barco ao peito e fez mais de 500 jogos oficiais pelo clube.

 

 

 

Foto: Pitographo
No plantel do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica nota-se uma ausência de vulto, esta época. Estamos a falar de João Teles, jogador de 26 anos, considerado uma referência do clube porque nunca vestiu outra camisola.



Começou a praticar futebol na época de 2007 / 2008 percorreu todos os escalões de formação e na qualidade de atleta sénior representava o clube há 7 anos, é avançado tem 1,83m de altura e o seu pé preferido é o esquerdo. Jogador com grande sentido de baliza, na época passada foi o melhor marcador da sua equipa com 23 golos marcados, em 34 jogos.


 

O clube, através dos seus meios nas redes sociais, explicou a razão da ausência de João Teles.  


 

O João é um exemplo, o maior exemplo! O João é um ídolo, o grande ídolo dos nossos mais novos! O João são valores, os mais preciosos valores!


 

O nosso Teles decidiu interromper o percurso no futebol e já deixa saudades. Foi ao longo dos anos alguém muito querido por todos dentro do clube, o príncipe da Caparica. Não houve ninguém que passasse por ele e a quem o Teles não deixasse uma marca.


 

Desde os nossos meninos tão acarinhados por ele quando vinham treinar aos seniores, passando pelos inúmeros colegas de equipa e ainda os adversários por quem o João tinha o maior respeito e conseguia que fosse respeitado por todos!


 

18 anos de barco ao peito! Mais de 500 jogos oficiais! Nunca conheceu outras cores!

 

7 anos como sénior! Mais de 150 jogos! 50 golos!

 

 

Entrevista ao nosso jornal

 

 

Em outubro do ano passado deu uma entrevista ao nosso jornal a propósito dos quatro golos que marcou num único jogo, falou também do seu percurso de jogador e recordou o momento em que entrou pela primeira vez no Campo dos Pescadores.

 


Nessa entrevista em determinado momento disse o seguinte: “na nossa realidade, onde tantas vezes o futebol é algo secundário face a uma vida profissional e familiar mais exigente, nunca se sabe bem quando será o último ano, o último treino, o último jogo. No entanto, tenho a certeza de que seja qual for o desfecho, o meu caminho foi sempre traçado por momentos felizes e pessoas que guardarei para sempre comigo. Por tudo isto, serei eternamente grato. Para quem me conhece, o que se segue não será surpresa, mas gostava de, antes de finalizar, deixar um agradecimento especial a uma pessoa que ainda mais especial é para mim: o meu querido Avô. 

 

Leia aqui a entrevista

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here